Siga oGol no facebook
bet365
Galo vencedor

Atlético volta a vencer Cruzeiro e conquista inédito título da Copa do Brasil

E0

O Atlético Mineiro é o campeão da Copa do Brasil. Pela primeira vez na história do clube. Assim como aconteceu no primeiro título da Libertadores, em 2013, a campanha foi recheada de emoção, dramas e milagres. Na final, para coroar (e tirar a tríplice coroa do adversário) a conquista inédita, vitória sobre o maior rival. Após ter vencido na primeira partida, o Galo, mais forte e vingador que nunca, venceu no Mineirão, mesmo diante da maioria cruzeirense, e ficou com o troféu. 

Era o Cruzeiro x Atlético mais importante da história. Valia título nacional que seria inédito para o Galo. A vantagem era do Alvinegro, que vencera o primeiro jogo por 2 a 0, no Horto. O Mineirão estava azul, mas a torcida atleticana também se fazia presente. No final, foi a minoria que comemorou.

Atlético domina no início

©Bruno Cantini/CAM
O time de Levir Culpi sabia da vantagem, mas tinha consciência também que o placar não queria dizer muita coisa. Nas quartas e nas semifinais, os comandados de Culpi viveram a mesma situação, só que estavam do outro lado, perdendo por 2 a 0. Em ambas, que tiveram ainda um gol contra no segundo jogo, levaram a vaga. 

Pela vivência na competição, a equipe alvinegra começou a partida atacando, sem medo. Foi uma pressão inicial muito forte do Atlético, enquanto os rivais se defendiam.  

O pior: se defendiam e não conseguiam sair jogando. Aos 12, Nilton perdeu para Luan. O atacante arrancou e achou Marcos Rocha na cara do gol, mas Fábio saiu bem. No rebote, Tardelli teve oportunidade de marcar, mas mandou para fora. Quase o primeiro. 

A grande chance da Raposa na primeira metade esteve nos pés de Ricardo Goulart. Como não conseguia sair jogando, o jeito foi dar chutão. A zaga falhou e Goulart acabou cara a cara com Victor, mas o atacante chutou mal, para fora. 

Finalmente o gol

O controle do jogo seguiu sendo do Galo, e Tardelli teve outra boa chance aos 24. Bola na pequena área, mas o atacante acabou batendo de coxa, para fora. 

Incrível como o Alvinegro não conseguia marcar. Maicosuel, que havia entrado no lugar do machucado Luan, também teve oportunidade na área. O meia parou em Fábio. No rebote, Dátolo teve a possibilidade, com o goleiro caído, mas chutou por cima da meta. 

©Bruno Cantini/CAM
Nos acréscimos, a justiça foi feita. Dátolo cruzou no momento em que a defesa saía para fazer a linha do impedimento. Não deu certo. Tardelli apareceu livre e, de cabeça, fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante na Copa do Brasil. 

Cruzeiro não teve forças

Assim como aconteceu com o Atlético nas quartas e nas semifinais, o Cruzeiro, além dos 2 a 0 do primeiro jogo, havia saído atrás no placar. Além disso, a equipe de Marcelo Oliveira não jogava bem. A situação teria que ser invertida na segunda metade da partida. 

Só que, tecnicamente, o time celeste não estava bem. Eram muitos erros. Além disso, fisicamente a equipe também sentia demais, após ter jogado em gramado pesado no domingo, na partida que valeu o título brasileiro, contra o Goiás. 

O Galo, mesmo ganhando, mesmo muito perto do título, continuava a ser mais perigoso. Dátolo por pouco não fez um belo gol de falta, mas a bola acertou ao travessão.

Faltando cerca de dez minutos para o término da partida, os torcedores atleticanos, que viam os rivais irem embora para casa, começaram a gritar campeão. Já era fácil prever: campeão, com justiça. Ainda houve expulsão de Donizete, confusão no fim, dentro e fora de campo, mas nada que apagasse a festa alvinegra. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CRUZEIRO
EMPATE
ATLÉTICO MINEIRO

Fotografias

Atlético Mineiro campeão (Copa do Brasil 2014)
Atlético Mineiro campeão (Copa do Brasil 2014)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 26 Novembro 2014 - 22:00
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
0-1
Diego Tardelli 45'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17