Siga oGol no facebook
    bet365
    Um outro Kardec

    Goleador no Palmeiras, Kardec muda estilo para se firmar no São Paulo

    2014/10/28 09:51
    E0

    Quando subiu na área para marcar, de cabeça, o terceiro gol do São Paulo contra o Goiás, nesta segunda-feira, Alan Kardec encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar gols. Uma seca incomoda para o atacante, mas que nunca colocou sua vaga no time em risco. Um indício que o Kardec tricolor é bem diferente da versão goleadora do Palmeiras.

    Alan Kardec deixou o Alviverde a contragosto. Era querido no Palmeiras, vivia boa fase e nutria um carinho especial pelo clube. Trocar a camisa verde pela tricolor foi decisão arriscada e corajosa, motivada pelo desgosto do atleta com a diretoria de seu antigo time. Kardec sabia que teria que disputar posição com jogadores de renome, como Luís Fabiano e Alexandre Pato. Era preciso se adaptar.

    Raio-X [Jogador]
    na/o
    Alan KardecSão Paulo
    25Jogos
    7Gols Marcados
    15Vitórias
    4Empates
    6Derrotas
    + ver detalhes
    No Palmeiras, os números mostram um Kardec goleador. O atacante foi artilheiro do clube na Série B, com 14 gols, foi artilheiro do Paulista, com nove, e ainda começou o Brasileiro de 2014 marcando pelo Alviverde, antes de definir sua saída. Em 46 jogos pelo seu antigo time, o jogador anotou 24 gols, com média de 0,52 por jogo. Um número respeitável, embora não brilhante.

    No São Paulo os números mostram um Kardec bem diferente. O atacante estreou com gol e anotou mais três nos cinco jogos seguintes, porém não manteve a boa média. Ao todo, em 25 jogos, o jogador assinou sete tentos apenas e teve dois longos jejuns, o primeiro de seis jogos, e o último, encerrado contra o Goiás, de 11.

    O fato de ser titular inquestionável no time prova que Muricy Ramalho não se importa tanto com os gols de Kardec. No time que possui o segundo melhor ataque do Brasileiro, o técnico precisa de outras qualidades. Hoje, o atacante é apenas o terceiro com mais gols dentro do próprio clube, atrás de Pato e Ceni, e perto de Luís Fabiano, que fez menos jogos. A média passou a ser modesta, de 0,28 gols por jogo.

    O Kardec goleador ficou no passado e deu lugar ao Kardec voluntarioso. O São Paulo, até o momento, não tem motivos para queixas.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 27 Outubro 2014 - 20:30
    Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    Braulio da Silva Machado
    3-0
    Édson Silva 3'
    Luís Fabiano 6'
    Alan Kardec 59'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05