Siga oGol no Twitter
bet365
Galo vice-líder

Com um a menos, Atlético vence Sport e pula para a vice-liderança

2014/10/25 20:21
E0

O Atlético Mineiro é o novo vice-líder do Brasileiro, ao menos até segunda. Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Galo segurou o Sport e venceu por 3 a 2 no Independência.

Um resultado suado, em um dia de muitos altos e baixos. A impressão final, no entanto, foi de um time guerreiro, que lutou para vencer mesmo com um homem a menos em campo, alcançando a vice-liderança, com 54 pontos, contra 53 do São Paulo, que entra em campo apenas na segunda-feira.

Atlético arranca empate em lance polêmico

Atlético e Sport fizeram um primeiro tempo equilibrado no Independência, mas de poucos lances para contar. O Galo não repetiu as boas atuações recentes, que o colocaram no G4, e o Leão mostrou coragem, porém com limitações técnicas e muitos erros.

Em uma das poucas jogadas trabalhadas do primeiro tempo, o Sport abriu o placar, aos 16 minutos. Depois de troca de rápida troca de passes pela esquerda, Diego Souza recebeu na ponta e rolou para a meia-lua, encontrando Rodrigo Mancha. Victor defendeu a finalização do volante, mas no rebote acabou batido pelo jogador.

Aos 32 minutos, o lance polêmico do jogo. Dátolo cavou falta na entrada da área e o juiz marcou. Os jogadores do Sport reclamaram muito e Diego Souza chegou a receber o amarelo. Na cobrança, Tiago bateu forte no buraco que se abriu na barreira, deixando Magrão sem reação.

Galo segura vitória com um a menos

O Galo voltou mais forte para o segundo tempo. Tanto que demorou dois minutos para marcar o gol da virada. Maicosuel dominou na intermediária já deixando para trás o marcador, avançou para a área e tocou para Dátolo, que finalizou com precisão.

Nada estava definido e o time pernambucano ficou com um a mais em campo cinco minutos depois, quando Victor saiu da área para matar contra-ataque e acabou expulso. Ao contrário do esperado, a vantagem numérica fez mal ao Sport, que foi ao ataque de forma afobada e esqueceu da organização.

O Atlético soube explorar o momento de desespero do rival. Aos 25 minutos, Maicosuel bateu cruzado e Magrão espalmou. Carlos, sozinho, pegou o rebote e bateu em cima do goleiro. Novamente a bola sobrou para o atacante, que desta vez mandou para dentro. Durante todo esse tempo, a zaga rubro-negra ficou parada pedindo impedimento, que não existiu.

A reação do Sport começou tarde. Aos 32 minutos, Diego Souza tentou chute em sobra de bola na área, pegou mal, mas Danilo apareceu no caminho para corrigir o chute. Mas foi só. O Galo acabou com a vitória.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO MINEIRO
EMPATE
SPORT

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 25 Outubro 2014 - 18:30
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
Felipe Gomes da Silva
3-2
Tiago Pagnussat 35'
Jesús Dátolo 48'
Carlos Júnior 69'
Rodrigo Mancha 18'
Danilo Barcelos 79'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17