Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Em defesa dos clubes?

Dunga: 'Sempre pensamos nos clubes brasileiros'

2014/10/23 11:53
E0

Dunga acabou por deixar de fora jogadores de clubes brasileiros para os amistosos contra Turquia e Áustria, mesmo tendo demorado para admitir a possibilidade antes da convocação. O técnico defendeu sua escolha e disse sempre pensar nos clubes, apesar das críticas.

O Brasileiro é dos poucos campeonatos de ponta que não param nas datas Fifa, gerando imenso desconforto nos clubes e antipatia entre os torcedores. Desta vez, Dunga apelou para o "bom senso" e evitou desfalcar as equipes na reta final da temporada, mas o técnico negou que não seja sensível à situação do futebol brasileiro.

"Nós sempre pensamos no clubes brasileiros. Mas também temos que pensar na seleção brasileira, no futebol brasileiro. Cada momento é especial. Nós mantemos contato com vários treinadores e dirigentes. Somos sensíveis da responsabilidade que os clubes têm. É um momento especial, com os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil. É um momento oportuno para preservar os jogadores do clubes", justificou Dunga.

Para o técnico, não poder contar com jogadores do Brasil significa um problema, por interromper a sequência de trabalho, mas também é uma oportunidade para testar outros atletas e aumentar a concorrência.

"Temos que entender e ter nossa parcela de sacrifício, assim como os clubes vieram ao encontro da seleção e cederam jogadores nas convocações anteriores. Mas por outro lado podermos observar outros jogadores e uma coisa que queremos é competitividade. Gostaríamos de manter a base, mas é oportunidade única para outros jogadores, que certamente terão muito esforço e dedicação", afirmou.

Confira aqui a lista de convocados completa para os amistosos contra Turquia e Áustria.

Brasil
Dunga
NomeCarlos Caetano Bledorn Verri
Data de Nascimento/Idade1963-10-31(60 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
FunçãoTécnico

Fotografias(19)

Carlos Dunga, Felipe Melo
dunga,treinador

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Equipe
Treinador

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17