Siga o instagram do oGol
    bet365
    Emoção ficou para o fim

    Cruzeiro escapa da derrota para o Palmeiras com gol nos acréscimos

    2014/10/22 21:25
    E0

    Um jogo morno, com final eletrizante. O Palmeiras segurou a pressão do Cruzeiro, abriu o placar com dois minutos para o fim e viu o Cruzeiro reagir nos acréscimos, buscando o empate em 1 a 1.

    Um empate melhor para o Palmeiras, que soma mais um ponto importante na luta contra o rebaixamento. O Cruzeiro segue líder, porém pode ver a vantagem para o segundo colocado cair para cinco pontos.

    Ataque contra defesa

    O Palmeiras respeitou o líder, ciente de sua inferioridade técnica. Mas respeitou até demais. Durante o primeiro tempo, o time alviverde abidicou da posse de bola, abusou dos chutões para frente e sequer tentou o contra-ataque. Apenas uma vez chegou bem na frente, em arremate de Juninho defendido por Fábio.

    Do outro lado, o Cruzeiro esteve longe de ser brilhante. Controlou as ações, passou quase todo o tempo na intermediária paulista, porém sem obejtividade. Não faltaram bolas pelo alto, alçadas na área de qualquer forma à espera de um milagre de Marcelo Moreno, sempre bem marcado.

    De qualquer forma, o time de Marcelo Oliveira poderia ter ido para o vestiário em vantagem. Aos 20 minutos, Éverton Ribeiro cruzou fechado e mandou na trave. No rebote, por duas vezes, Marquinhos parou em Fernando Prass. O Cruzeiro ainda teve um gol de Egídio anulado, de forma polêmica, por toque de mão (que existiu).

    Gols ficam para o fim

    Nada mudou no segundo tempo. O Cruzeiro seguiu como o único time com vontade de vencer, e continuou também perdendo chances e abusando de bolas alçadas na área. Só nos primeiro 10 minutos foram três boas oportunidades desperdiçadas.

    Aos quatro minutos, Willian ganhou da marcação na intermediária e encontrou espaço para bater forte, raspando a trave. Pouco depois, Marcelo Moreno arriscou bicicleta quase na pequena área, mas pegou mal e entregou nas mãos do goleiro. Por fim, Moreno, livre, errou cabeçada para o gol.

    Como no primeiro tempo, o Palmeiras mostrou total incapacidade para criar jogadas. Fábio só trabalhou em chute forte de Bernardo, aos 22 minutos. O time alviverde só entrou no jogo no fim da partida, quando os donos da casa abriram mão da organização para tentar o gol a qualquer custo. 

    O aviso veio aos 39 minutos. Felipe Menezes deixou Mouche na cara do gol. O argentino tirou do goleiro e acertou a trave. Egídio salvou em cima da linha na sequência. Faltando dois minutos para o fim, o contra-ataque encaixou mais uma vez, Henrique tocou para Mouche que, desta vez, não perdoou.

    Nos acréscimos, Fernando Prass falhou em chute de William e soltou nos pés de Dagoberto. O atacante empurrou para dentro e salvou o Cruzeiro da derrota.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CRUZEIRO
    EMPATE
    PALMEIRAS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 22 Outubro 2014 - 19:30
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Pericles Cortez
    1-1
    Dagoberto 90'
    Pablo Mouche 89'
    Links Relacionados

    números ogol
    CANARINHO COM 182 GOLS NO CICLO
    A fase de preparação para a Copa do Mundo está encerrada. Após 41 jogos e 182 gols marcados, como ficou o balanço da artilharia da seleção? A ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05