Siga oGol no facebook
    bet365
    Que vitória do Galo

    Atlético Mineiro consegue virada, goleia Corinthians e avança na Copa do Brasil

    2014/10/15 23:53
    E0

    O Atlético Mineiro já havia perdido o primeiro jogo, por 2 a 0. A torcida ainda acreditava. Guerrero, logo nos primeiros minutos, fez 1 a 0 para o Corinthians. A torcida seguiu acreditando. E o torcedor mineiro viveu uma noite daquelas no Mineirão. Com seu apoio, o Galo virou, para 4 a 1, fez o placar que precisava, e avançou na Copa do Brasil. 

    Nas semifinais, o time de Belo Horizonte enfrenta o Flamengo, que venceu e eliminou o América de Natal, no Maracanã.

    Começo dos sonhos para o Corinthians

    ©Wagner Carmo/VIPCOMM
    O Atlético Mineiro precisava de gols, tinha um Mineirão inteiro para apoiar, mas quem começou no ataque foi o Corinthians, e conseguiu o gol logo cedo. 

    Paolo Guerrero ganhou no alto e na corrida de Jemerson, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, para vencer Victor e mandar para as redes. Situação dramática para os mineiros: 3 a 0 no agregado. 

    O Galo tentou ser forte, vingador. Buscou o ataque e conseguia, após boas jogadas, fazer o goleiro Cássio trabalhar. Nada de jogar a toalha. 

    Aos 24 minutos, após muitas tentativas, veio o empate. Guilherme cruzou da esquerda e Luan entrou sozinho para raspar na bola: 1 a 1. Os donos da casa se animaram, apesar de Malcom, em boa jogada individual, ter quase freado a reação. 

    A virada veio aos 31. Após boa jogada pela esquerda, Dátolo rolou para Guilherme, que bateu, contou com desvio da zaga e viu a bola morrer no fundo do gol de Cássio. 

    "Eu acredito"

    ©Bruno Cantini/CAM
    Os mineiros passaram a cantar o tradicional "eu acredito", que ficou marcado na conquista da Libertadores. O terceiro gol, por muito pouco, não saiu no primeiro tempo. 

    Maicosuel entrou no lugar de Luan, machucado, e logo teve a bola para o terceiro gol. Recebeu cara a cara com Cássio, mas o goleiro defendeu com os pés. Aos 15, Carlos acertou o poste.

    O Corinthians também era perigoso quando ia ao ataque, principalmente quando Guerrero e Malcom participavam das jogadas. Jemerson não jogava bem, e perdia quase sempre. 

    Festa no Mineirão

    Aos 30 minutos, voltou a aparecer o cara do jogo. Jogada na esquerda, Carlos deixou atrás e Guilherme chutou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Faltava um gol. 

    Já na reta final do jogo, o gol da vaga. O Galo Doido fez o quarto quando Edcarlos aproveitou escanteio e, de cabeça, mandou para as redes. Doido ficou o Mineirão! Que virada. A torcida atleticana aprendeu na Libertadores a acreditar até o fim. E faz bem. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 15 Outubro 2014 - 22:00
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    4-1
    Luan 24'
    Guilherme 32' 75'
    Edcarlos 88'
    Paolo Guerrero 5'

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05