Siga oGol no Twitter
    bet365
    Vantagem carioca

    Flamengo vence América, em Natal, e leva vantagem para o Maracanã

    2014/10/01 23:52
    E0

    O Flamengo terá a vantagem do empate no Maracanã para avançar na Copa do Brasil. Na Arena das Dunas, com mais de 30 mil pessoas, a equipe da Gávea venceu o América de Natal, por 1 a 0. 

    Na quarta-feira, dia 15 de outubro, o time de Natal vai precisar de outro milagre no Maracanã, esse não tão grande, para seguir na Copa do Brasil. 

    Caminho pela direita

    Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B são coisas totalmente diferentes para o América. Em um, o clube eliminou Fluminense e Atlético Paranaense, da Série A. Em outro, a zona de rebaixamento é a realidade. A Arena das Dunas estava lotada, e a esperança era que o time fosse o da competição de mata-mata. 

    O começo não foi lá promissor. O Flamengo era melhor e conseguia chegar no ataque principalmente com Márcio Araújo, pela ponta direita. Só que os donos da casa não demoraram para responder, e o jogo ficou mais equilibrado. 

    Só que o lado esquerdo da defesa seguia falho, e tanto Márcio Araújo, como Gabriel, sempre achavam espaço por ali. Léo Moura às vezes aparecia. Em uma dessas jogadas, a bola encontrou Alecsandro no meio, mas o atacante não conseguiu mandar para as redes. 

    Quando Léo apareceu no fundo, o lateral fez grande cruzamento para Gabriel, que tocou bem de cabeça, mas Fernando Henrique foi no canto fazer grande defesa. 

    América segue mal

    No início do segundo tempo, uma falha geral da defesa americana. Primeiro pela saída errada de jogo, segundo por aquele lado esquerdo quase que inabitado. Alecsandro achou Gabriel livre, e o meia tirou de FH para fazer 1 a 0. 

    A questão do início do texto, de qual América jogaria contra o Flamengo, foi respondida ao longo do segundo tempo. A equipe atuava como time na zona de rebaixamento da segunda divisão. O Fla não soube se aproveitar disso e ampliar a vantagem, mas a vitória fora não deixa de ser boa.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AMÉRICA-RN
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 01 Outubro 2014 - 22:00
    Arena das Dunas
    0-1
    Gabriel 46'
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05