Siga oGol no facebook
    bet365
    Com o 'pé esquerdo'

    Premier League: Manchester United estreia com derrota em Old Trafford

    2014/08/16 10:30
    E0

    O Manchester United não começou nada bem a sua participação na Premier League 2014/15. Diante de sua torcida, perdeu para o modesto Swansea, por 2 a 1.

    Agora comandado por Van Gaal, o Manchester United esteve nos pirmeiros instantes do jogo como a torcida queria. Não deixando o adversário respirar e tendo a iniciativa de atacar. Nos primeiros dez minutos, os Red Devils tiveram bastante posse de bola, mas não criaram tanto perigo ofensivamente. Com o tempo, o time galês foi se soltando e impondo respeito.

    Pouco criativo, o time da casa apostou nos lances de bola parada com Juan Mata e nas subidas pelo lado direito do ataque. A jogada mais perigosa aconteceu quando Phil Jones tentou cruzar, mas a bola ganhou efeito e foi em direção ao gol, dando muito trabalho para Fabianski defender.

    No entanto, foi o Swansea quem fez primeiro a festa e foi vencendo para o intervalo. Aos 28 minutos, o sul-coreano Ki Sung Yueng recebeu de Sigurdsson na meia lua, ajeitou e chutou rasteiro no cantinho, sem chances para De Gea. Em toda a história, nunca um asiático havia marcado o primeiro gol da Liga Inglesa.

    Red Devils reagem, mas voltam a vacilar

    Os Diabos Vermelhos começaram o segundo tempo dispostos a chegarem ao gol de empate o mais rápido possível. E conseguiram. Logo aos oito minutos, Mata cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e Rooney fez um belo movimento acrobático para mandar para as redes. Um golaço! O mesmo Rooney ainda esteve muito perto da virada, ao cobrar falta com muita categoria e acertar a trave.

    Quando parecia que o Swansea já apenas iria se defender, Montero partiu em velocidade pelo lado esquerdo, cruzou para Routledge, que ajeitou para Sigurdsson chutar e voltar a colocar os visitantes na frente.

    O gol sofrido abalou psicologicamente o Manchester. Até o apito final, faltou inspiração e confiança para buscar novamente o empate. Não foi possível evitar o tropeço na estreia, em pleno Old Trafford. Van Gaal terá muito trabalho pela frente.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    MANCHESTER UNITED
    EMPATE
    SWANSEA CITY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 16 Agosto 2014 - 08:45
    Old Trafford
    Mike Dean
    1-2
    Wayne Rooney 53'
    Ki Sung-yueng 28'
    Gylfi Sigurdsson 72'

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05