Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Top 5: Revelações

Top 5: As revelações da Copa do Mundo

2014/07/15 12:32
E0

A Copa do Mundo é um evento para consagrar grandes nomes, mas também uma vitrine para novos talentos, que muitas vezes despontam ao redor do globo passando despercebidos até dos mais atentos olhos. A equipe de ogol.com.br aproveitou para separar cinco jovens nomes que alçaram suas carreiras a um novo patamar no Brasil.

Mesmo no globalizado futebol atual, onde os principais campeonatos do mundo podem ser assistidos do Brasil com facilidade, ainda existem jogadores que se fazem conhecer quando as maiores nações da bola se encontram de quatro em quatro anos para a Copa do Mundo.

Alguns jogadores nem podem ser considerados completos desconhecidos, mas se utilizam da Copa para mostrar que podem estar entre os melhores do globo. Confira nossa seleção, lembrando que Pogba, apesar de ter vencido o prêmio de Melhor Jovem da Fifa, não aparece em nossa lista por estar longe de ser uma revelação. Julian Green, que jogou 15 minutos na Copa, fica com nossa "menção honrosa" por ter mostrado estrela marcando um gol contra a Bélgica no pouco tempo que teve para mostrar serviço.

1 - James Rodríguez

Aos 23 anos, James Rodríguez está longe de ser um completo desconhecido de quem acompanha o futebol internacional. Ainda jovem se destacou no Banfield e foi contratado pelo Porto, de Portugal, onde deu boas mostras de seu talento. No entanto, poucos esperavam ver o talentoso meia-atacante se destacar como um dos maiores talentos no Brasil.

No início da temporada passada, o Monaco pagou cerca de 45 milhões de euros pelo jovem atleta, valor que surpreendeu a muitos. Os olhos estavam todos voltados ao seu companheiro mais famoso, Falcao. James levou um período no banco para se adaptar, mas logo se firmou e foi o líder de assistências no Campeonato Francês, além de ter anotado nove gols.

Com a lesão de Falcao, muitos pensavam que a Colômbia não teria forças para ir longe no Brasil. James Rodríguez assumiu o papel de protagonista e deu um verdadeiro show, com grandes atuações e a artilharia da Copa. Ninguém deixou o Mundial mais valorizado que o jogador do Monaco, que pode estar a caminho do Real Madrid, pelo que indicam rumores vindo da Europa.

2 - Memphis Depay

O trio ofensivo formado por van Persie, Robben e Sneijder brilhou na Copa do Mundo, colocando a Holanda na terceira colocação, contra as expectativas antes da Copa do Mundo, que indicavam uma seleção em reconstrução e com poucas chances no Brasil. Em meio aos craques já consagrados e veteranos, Depay apareceu e provou que a nova geração pode dar ainda muitas alegrias à Laranja Mecânica.

Com apenas 20 anos, Depay foi uma das boas apostas de Louis van Gaal. Cria do PSV, único clube que defendeu na carreira, o garoto entrou durante os jogos com a confiança total do treinador e marcou dois gols. Chegou a ganhar a posição de titular na partida contra a Costa Rica.

A carreira da jovem promessa deve dar um salto após a boa participação no Brasil e já há quem diga que van Gaal quer o atleta no Manchester United.

3 - Divock Origi

Origi por pouco não ficou fora da Copa do Mundo. Wilmots chamou o jogador para o lugar vago por Benteke, lesionado. Uma aposta arriscada, que se mostrou mais que correta, a ponto do atacante de 19 anos barrar Lukaku, mais famoso e experiente.

Nas divisões de base, Origi sempre se destacou na Bélgica. No entanto, o jogador do Lille sequer se firmou entre os profissionais, revezando entre os titulares e o banco de reservas no Campeonato Francês.

Origi aproveitou bem a chance dada por Wilmots e, com habilidade e muita entrega no ataque, mostrou ser mais um talento da nova geração belga, talvez a melhor da história do país.

4 - Ricardo Rodríguez

Assim como a Bélgica, a Suíça pode se gabar de ter uma geração de ouro. E se o talento de Shaqiri na frente já não é novidade, para muitos Ricardo Rodríguez era um ilustre desconhecido antes da Copa do Mundo do Brasil.Para muitos, Rodríguez foi, ao lado de Blind, o melhor lateral esquerdo da Copa.

Rodríguez impressiona por sua solidez no setor. Um jogador daqueles completos, que parecem incapazes de errar mesmo sob pressão. O lateral suíço de apenas 21 anos atua pelo Wolfsburg e, apesar do desgaste natural da posição, jogou todos os minutos de todos os jogos do clube na temporada na Bundesliga.

Não deve demorar para Rodríguez entrar de vez no grupo dos melhores laterais do mundo...

5 - Joel Campbell

Campbell chamou ainda cedo a atenção dos olheiros do Arsenal. Contratado, vem sendo emprestado para ganhar experiência pela Europa. Mas foi sua atuação contra o Uruguai, na estreia da Costa Rica na Copa do Mundo, que surpreendeu o mundo.

Afinal, a Costa Rica estava eliminada de véspera no "Grupo da Morte". Ninguém fora do país apostaria na classificação em uma chave que contava com três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália. Pois a seleção deixou o grupo na liderança, e só foi eliminada nas quartas de final, nos pênaltis, invicta com a bola rolando.

Campbell desempenhou seu papel, embora tenha caído de rendimento no decorrer do Mundial, e por isso merece uma vaga entre as revelações da Copa.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Futebol Nacional
Curiosidade
Pai e filho em campo
Romário e Romarinho podem atuar juntos na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Inscrito no BID da CBF, Romário não escondeu o desejo de atuar ao lado do filho. Nem que ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46