Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    As decepções da Copa

    Top 5: As seleções que decepcionaram na Copa

    2014/07/14 11:23
    E0

    A Copa do Mundo encerrou com saldo mais que positivo, apontada como a melhor dos últimos tempos, um torneio de sonhos. Mas nem tudo foi comemoração. Para algumas seleções, como a brasileira, o Mundial esteve mais para pesadelo.

    Preparamos uma lista para recordar as cinco maiores decepções da Copa do Mundo do Brasil, com direito, claro, a participação do anfitrião.

    Altas expectativas muitas vezes geram grandes decepções, afinal, quanto mais alto se chega, maior o tombo. E ninguém conquistou mais nos últimos anos que a Espanha, bicampeã da Eurocopa e campeão mundial em 2010. O Brasil foi verdadeiramente um capítulo para ser esquecido para a Fúria.

    O choque de realidade veio logo no primeiro jogo. Um massacre da Holanda, por 5 a 1. Um resultado inacreditável, seguido por outra exibição abaixo da média, com derrota por 2 a 0 para o Chile e eliminação antecipada. Um fiasco que poderia bem ter sido o pior da Copa, mas outras seleções fariam sua parte para fazer a decepcionante campanha da Espanha ser esquecida rapidamente.

    No "Grupo da Morte", qualquer um poderia dar adeus na primeira fase, sem muita surpresa. Mas é impossível não apontar a campanha da Inglaterra como decepcionante, com apenas um ponto em três jogos.

    A estreia foi promissora, apesar da derrota para a Itália, por 2 a 1. O bom futebol até encheu os desconfiados torcedores ingleses de esperança, mas Luis Suárez tratou de transformar a campanha inglesa em um retumbante fracasso ao decidir o segundo jogo a favor do Uruguai, com vitória por 2 a 1. Contra a Costa Rica, apenas um empate e uma despedida sem honra e sem glória.

    Enquanto muitos podem dizer que a Inglaterra tem a tradição de trazer seleções medianas e sem muitas expectativas, não se pode falar o mesmo da tetracampeã Itália. Cair na primeira fase da Copa do Mundo é sempre uma decepção para o gigante europeu.

    Para piorar a situação da equipe de Cesare Prandelli, a eliminação teve direito a derrota para a Costa Rica, a grande surpresa do Mundial, por 1 a 0. O técnico deixou o cargo de imediato após ter a eliminação selada pelo Uruguai na terceira rodada, com derrota por 1 a 0.

    Empolgado com a evolução do futebol africano na década de 90, Pelé chegou a prever um campeão do continente para breve. Os anos se passaram e a África segue sem um representante panteão dos campeões mundiais. No Brasil, a participação africana foi um fracasso total.

    Camarões começou a passar vergonha antes mesmo de embarcar para o Brasil, o que ameaçou até não acontecer por falta de acordo com a federação de futebol do país pelo bônus de participação. No campo, a equipe foi a pior da Copa, um tremendo papelão.

    Gana tinha time para chegar mais longe, mas pareceu também mais preocupada em brigar pelo prêmio da participação no Mundial. O escândalo do avião carregado de dinheiro foi um dos mais bizarros das Copas. A Nigéria também ameaçou greve, mesmo alcançando as oitavas. Uma vergonha coletiva...

    O Brasil tinha motivos de sobra para ser apontado como o grande favorito ao título. Dono da casa, vencedor da Copa das Confederações com vitórias sobre Espanha e Itália, detentor de cinco títulos mundiais e com um time considerado competitivo. O futebol apresentado, no entanto, não esteve à altura em nenhum momento.

    Fosse apenas pelas vitórias magras em sem brilho, o Brasil seria uma decepção menor. Mas o que aconteceu nas semifinais foi um verdadeiro desastre, a maior derrota da história da seleção brasileira, talvez o maior vexame da história do futebol mundial e um dos mais inacreditáveis da história mesmo considerando outros esportes.

    Aos 30 minutos, contra a Alemanha, o placar marcava já 5 a 0! Não fosse um natural relaxamento, com direito a sentimento de pena e um pacto de não-humilhação, a partida terminaria com contagem de fazer lembrar confrontos contra seleções amadoras da Oceania. Ficou "só" no 7 a 1.

    Falta de sorte, defendeu Felipão, afinal o Brasil criou o suficiente para fazer ao menos quatro gols. Uma "fatalidade" para o treinador, mas que ficará para sempre como uma mancha em nossa história. De fato, a derrota só não foi mais vergonhosa do que a insistência do técnico em tentar minimizar o atropelamento na semifinal.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    ALEMANHA

    Fotografias

    Brasil x Alemanha: Pesadelo no Mineirão
    Brasil x Alemanha: Pesadelo no Mineirão

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 08 Julho 2014 - 17:00
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Marco Rodríguez
    1-7
    Oscar 90'
    Thomas Müller 11'
    Miroslav Klose 23'
    Toni Kroos 25' 26'
    Sami Khedira 29'
    André Schurrle 69' 79'
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05