Siga oGol no facebook
bet365
Quem pega a máquina alemã?

Argentina e Holanda na luta por uma vaga na grande final

2014/07/09 08:34
E0

Um dia após o massacre alemão diante do Brasil no Mineirão, todas as atenções se concentrarão na Arena Corinthians, para o confronto entre Holanda e Argentina, que dará a outra vaga para a grande final no Maracanã.

De um lado estará Messi, com a oportunidade de fazer história, carregar a argentina rumo ao terceiro título e conseguir a maior conquista da sua carreira. De outro, a Holanda de Robben, Sneijder, Van Persie e companhia à procura do primeiro troféu da Copa para o país.

Repetir o feito de Maradona

©Andre Borges/ComCopa
A atual seleção argentina não possui um time considerado forte. Do meio de campo para trás, faltam grandes nomes, enquanto no setor ofensivo as opções são inúmeras, ainda mais se lembrarmos que Sabella se deu ao luxo de deixar Tévez de fora dos convocados.

Lionel Messi é considerado já por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, enquanto por outro lado há quem diga que para a consagração total é preciso vencer uma Copa. É isto que falta ao craque argentino e nunca esteve tão próximo de acontecer. Primeiro, porque a Argentina não chegava nas semifinais há 24 anos, e também pelo motivo de que o camisa 10 também poucas vezes mostrou tamanha inspiração com a camisa Alvi Celeste.

O técnico Sabella está satisfeito pelo que a sua seleção já fez até neste Mundial. Mesmo que não cheguem até a final, o comandante já se mostra orgulhoso da equipe.

"Já disse que sempre pensamos mais do que somos. Vamos tentar ganhar a partida e chegar na final. Nunca vamos nos conformar, mas também não sentimos frustração. Esse grupo de jogadores já ganhou. Vamos ver se ganhamos mais. Já cruzamos a fronteira, como disse. Estou orgulhoso desse grupo. Vamos acompanhá-los para chegar um pouco mais adiante", disse.

Conseguir a primeira estrela

©Fernando Pereira/ PMSP
A Holanda já teve grandes esquadrões. Ao longo da história, sempre se mostraram ser uma das seleções mais respeitadas e talentosas do mundo, mas os resultados deixam a desejar. Já chegaram em três finais de Copa do Mundo e nestas oportunidades sempre saíram com o vice.

Uma destas finais foi exatamente contra os argentinos, em 1978. O famoso "carrossel holandês" sucumbiu na prorrogação e perdeu por 3 a 1 em Buenos Aires. Por isto, hoje também existirá o sentimento de vingança por parte da Laranja Mecânica.

Van Gaal, técnico da seleção europeia, acredita que o jogo será equilibrado e em princípio não é possível apontar um favorito.

"Acho que não há um favorito, nas semifinais os times estão no mesmo nível, os resultados têm sido assim. Nas quartas de final e nas oitavas, também foi assim. Na minha opinião, as chances são de 50% para cada. Temos de ter sorte. Nós, holandeses, dizemos que jogamos a moeda e ela tem de cair a nosso favor", declarou.

Prováveis escalações

A Argentina não terá Di Maria, por lesão. Por outro lado, Aguero se recuperou de contusão e estará no banco à disposição. Já a Holanda terá os seus principais jogadores em condições de disputar a partida.

Holanda: Cillessen, De Vrij, Vlaar (Janmaat) e Martins Indi; Blind, Wijnaldum, Kuyt, Sneijder e Depay (De Guzmán); Robben e Van Persie.

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Pérez e Messi; Lavezzi (Basanta) e Higuaín.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
HOLANDA
EMPATE
ARGENTINA

Fotografias

Holanda x Argentina - Copa do Mundo 2014
Holanda x Argentina - Copa do Mundo 2014

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 09 Julho 2014 - 17:00
Neo Química Arena (Arena Corinthians)
Cuneyt Cakir
0-0
(2-4 Pen.)
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46