Siga o instagram do oGol
    bet365
    Decepção

    Felipão assume a culpa pela goleada: 'Pior dia da minha vida'

    2014/07/08 19:44
    E1

    A goleada sofrida diante da Alemanha, por 7 a 1, foi o pior momento da história da seleção brasileira. O técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari, assumiu a responsabilidade pela derrota e garantiu que foi o pior dia de sua vida. 

    "Quem é colocado como técnico, quem é responsável pelas escolhas? Sou eu. O resultado catastrófico pode ser dividido pelo grupo, mas as escolhas são minhas e o responsável fui eu. Nós fizemos e tentamos fazer o que tínhamos condições, o que era nosso melhor e perdemos para uma grande equipe que em seis, sete minutos, definiu o jogo de forma fantástica", refletiu.

    Para o comandante, o momento do primeiro gol alemão foi fundamental na construção da goleada. O time sentiu o tento e não conseguiu reagir. 

    "Deu uma pane depois do primeiro gol e eles aproveitaram de forma que não tínhamos mais condições de reagir. Peço desculpas pelo resultado, por não chegar à final. Foi o pior dia da minha vida, mas a vida não acaba aqui. Seguiremos honrando e jogando pelo terceiro lugar", disse. 

    O treinador, entretanto, não se arrepende das decisões que tomou. A principal delas foi a escolha de Bernard para substituir Neymar. Scolari vê como positiva sua passagem no comando da seleção brasileira. 

    "Não tenho dívida. Fiz o meu trabalho, como sempre faço em qualquer lugar. Fiz o que achava correto e melhor. Eu imaginava que, com a volta do Oscar, do Hulk e do Bernard, poderia fechar o meio-campo. estava tudo organizado até o primeiro gol. Depois, entramos em pânico e as coisas correram normalmente para eles e totalmente erradas para nós. De um ano e meio, tivemos três derrotas. A derrota foi horrível pelo resultado, 7 a 1, mas depois do 5 a 0 era preciso honrar a camisa e foi isso que eles fizeram", afirmou, se mostrando orgulhoso de sua equipe. 

    Ausência de Neymar não é desculpa

    Felipão afirmou que o resultado negativo teve mais mérito da Alemanha do que demérito do Brasil. Questões fora do campo, como as ausências de Neymar e Thiago Silva, não fizeram a diferença para o treinador. 

    "Não vamos arranjar uma desculpa sobre isso, Neymar, emoção... O que aconteceu é que a Alemanha, em um determinado momento, impôs um ritmo maravilhoso. Aquilo, além de influenciar a equipe da Alemanha, que já é boa, influenciou negativamente a minha. A equipe da Alemanha foi maravilhosa, fantástica. Se eles fizeram isso, poderiam fazer com o Neymar também", argumentou. 

    Agora, vida que segue. Sábado, em Brasília, Felipão comandará a seleção brasileira diante do perdedor do duelo entre Argentina e Holanda na disputa pelo terceiro lugar. O treinador não falou se permanece ou não no comando da seleção após a Copa. O foco é recuperar a honra do grupo. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    FI
    não concordo
    2014-07-10 00h06m por fiaes96
    ele não deixou claro, trouxe a responsabilidade para si, mas só, não afirmou que errou na forma táctica do time.

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05