PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Mobile

Grêmio arranca empate com o Newell's no fim e vive no 'Grupo da Morte'

Copa Libertadores 2014, Newell’s Old Boys, Grêmio | 2014-03-19 23:38





 

O Grêmio acreditou até o fim e foi recompensado na Libertadores. Com um gol de Rhodolgo no último minuto, o Tricolor arrancou importante empate em 1 a 1 com o Newell's, no estádio Marcelo Bielsa, na Argentina.

O equilíbrio entre as equipes mostra o motivo pelo qual o grupo 6 é considerado o "da Morte". O Grêmio sofreu e conquistou um ponto que manteve a equipe isolada no topo. A derrota teria deixado o time de Enderson Moreira em situação delicada, com empate triplo no topo do grupo.

Em primeiro tempo de poucas chances, Marcelo Grohe é o melhor

O primeiro duelo entre Newell's e Grêmio foi equilibrado, e desta vez não foi diferente. Os argentinos, em casa, tiveram mais a bola e buscaram mais o ataque, mas sem conseguir transformar o domínio em chances de gol. Os tricolores, por outro lado, reforçaram a marcação e exploraram os contra-ataques, também criando pouco.

Marcelo Grohe teve pouco trabalho e ainda assim acabou por ser o destaque do primeiro tempo. O goleiro impediu o Newell's de abrir vantagem com duas grandes defesas, a primeira em finalização forte de Figueroa, da entrada da área, aos 17 minutos. Depois, no último lance antes do intervalo, Ponce bateu no canto, mas fraco, e Grohe conseguiu se esticar para salvar o Grêmio.

Os donos da casa tomaram apenas um grande susto, e na bola parada. Pará cobrou falta venenosa aos 31 minutos, no canto esquerdo de Guzmán, que fez a ponte e mandou para o lado.

Maxi marca, mas Rhodolfo arranca empate no fim

O segundo tempo já começou mais movimentado. Logo aos três minutos, Ponce acertou bateu da entrada da área e acertou o travessão, passando a mensagem que o Newell's voltava do intervalo pronto a arriscar mais que na primeira parte.

Ao contrário dos 45 minutos iniciais, as oportunidades não paravam de surgir. Com menos de 10 minutos, Ramiro esteve por duas vezes próximo de marcar e parou no goleiro Guzmán. Grohe também trabalhou e ainda contou com a sorte em cabeçada de Ponce, que desviou no goleiro, tocou no travessão e quicou na pequena área, sem entrar.

Conforme o tempo passava, aumentava o nervosismo do Newell's em busca do gol e se proliferavam os bons contra-ataques gremistas. Quando os brasileiros eram melhores em campo, uma pane na defesa deixou três jogadores argentinos livres na área. Maxi Rodriguez finalizou forte, no meio do gol e Grohe falhou pela única vez na partida, aceitando o gol que definiu o placar.


O Jogo
Libertadores Copa Libertadores 2014
2014/03/19, 22:00
Rosario
Newell´s Old Boys
Club Atlético Newell´s Old Boys
1:1
Grêmio
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Maxi Rodríguez 79'
Rhodolfo 90+1'
RESULTADO DA VOTAÇÃOogol.com.br
NEWELL´S OLD BOYS
EMPATE
GRÊMIO


Notícias Relacionadas
2014-05-15 Há 23 anos: A última semi da Libertadores sem brasileiros
2014-05-15 Cruzeiro empata com San Lorenzo e é eliminado da Libertadores
2014-05-08 Cruzeiro perde para San Lorenzo na Argentina: 1 a 0
2014-05-02 Libertadores: Confira os duelos das quartas de final
2014-05-02 Atlético Mineiro empata com Nacional de Medellín e está fora da Libertadores
2014-05-01 Gols no fim garantem Cruzeiro nas quartas da Libertadores
2014-04-30 Grêmio conta com torcida para reverter placar sobre San Lorenzo
2014-04-30 Cruzeiro enfrenta o Cerro, no Paraguai, por vaga nas quartas
2014-04-24 Atlético ficou no discurso e esqueceu o futebol, diz Autuori
2014-04-24 Enderson triste com derrota, mas feliz com atuação do Grêmio
2014-04-24 São Victor tenta, mas não consegue evitar derrota do Galo na Colômbia
2014-04-24 San Lorenzo vence Grêmio e vai a Porto Alegre precisando apenas de um empate
Comentários
(Apenas os campos assinalados com * são obrigatórios).

Autor:
Título*:
Comentário*:
O grande objetivo deste espaço é promover a troca de idéia, através da utilização de argumentos sólidos que as sustentem, sem recorrer a vocábulos que possam ser mal entendidos por outros, mesmo que não tragam em si (na visão do emissor) a carga negativa ajuizada pelos moderadores.

Assim sendo, sempre que julgarmos importante para manter a qualidade do site, de alguns comentários serão retiradas as palavras que julgarmos insultuosas, podendo chegar mesmo a ser necessário remover o comentário na sua totalidade.

Será também removido todo, ou parte, do comentário, se entendermos que se trata de mera publicidade.

O objetivo é não deixar cair este espaço numa coluna de insultos pessoais. Espaço esse que tornar-se-ia impossível de interessar a quem efetivamente pretende discutir Futebol!

Não sendo ogol.com.br responsável pelo conteúdo dos comentários, não deixará de, sempre que informado ou detectado, apagar comentários e opiniões insultuosas.
Ainda não foram registrados comentários…