Siga o instagram do oGol
    bet365
    Convencer Felipão

    Sem espaço na seleção, Lucas mantém ambição e ainda busca vaga

    2014/03/14 07:08
    E0

    Fora das últimas convocações da seleção brasileira, Lucas vê cada vez mais distante o sonho de disputar a Copa do Mundo no Brasil. Apesar disto, o jovem jogador do PSG acredita que ainda há tempo de buscar uma vaga na lista final com os 23 escolhidos.

    Em entrevista ao site oficial do PSG, ao ser questionado sobre o fato de ter perdido espaço na seleção, Lucas disse acreditar que seu maior problema foi ter sofrido com a dura concorrência no elenco no time francês e ter ficado muitas vezes no banco de reservas.

    Concorrência no PSG atrapalhou

    "Acho que o principal motivo foi que, na época da convocação, eu estava atuando pouco. Perdi meu espaço como titular, e o Brasil, como você sabe, tem um leque de opções no ataque. O Felipão quis fazer seus testes e, como a disputa ficou muito acirrada aqui no Paris com a chegada do Cavani e com três atacantes de qualidade, acabei perdendo um pouco de espaço aqui e também na seleção. Mas sempre acreditei no meu potencial e venho trabalhando firme para poder voltar à seleção", disse.

    ©Catarina Morais
    Com a presença do PSG na reta final da Liga dos Campeões, Lucas acredita que boas atuações no torneio de clubes mais importante do mundo e com muita visibilidade pode ajudar a convencer Felipão a lhe dar uma nova chance.

    "A Liga dos Campeões é a competição mais visada do mundo, então grandes atuações contra grandes equipes certamente chamam mais a atenção. São jogos decisivos onde a concentração tem que ser muito maior, e é isso que estou fazendo. Todo o mundo está assistindo e acompanhando, então é nesses jogos que você tem que brigar", declarou.

    Apesar de esperançoso, o meia-atacante afirma que já vem se preparando mentalmente para o caso de não participar da Copa do Mundo no Brasil.

    "Graças a Deus tenho uma cabeça muito boa, uma mente muito forte. Apesar de sempre pensar positivo e sempre acreditar, também sei lidar com a derrota e com as coisas que a gente não espera na vida. Tive uma criação muito boa, tenho amigos aqui, minha mãe mora comigo, recebo visitas, e isso também me dá forças. Como falei, se a convocação não vier, é claro que vou ficar chateado, mas isso vai servir de motivação para eu batalhar ainda mais para a próxima. Este é apenas o meu primeiro ano na Europa, sou muito jovem e ainda tenho muito o que aprender e mostrar. Sei do meu potencial e não conquistei tudo o que eu conquistei à toa. Assim levo a minha vida, sempre agradecendo a Deus por tudo e jogando futebol, que é o que amo fazer e faço de melhor", concluiu.

    Brasil
    Lucas Moura
    NomeLucas Rodrigues Moura da Silva
    Data de Nascimento/Idade1992-08-13(31 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Ponta Esquerda)

    Fotografias(78)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05