Siga o instagram do oGol
    bet365
    Não ao nazismo!

    Após gritos nazistas, zagueiro croata é suspenso e não joga Copa

    E2

    O defensor Josip Simunic não disputará a Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil. E não será por seu desempenho dentro de campo. A Fifa puniu o jogador por gritos nazistas que foram entoados pelo atleta no microfone do estádio durante a comemoração da vaga. 

    Simunic esteve presente na vitória dos croatas sobre a seleção da Islândia, por 2 a 0, em novembro, que deu ao país a chance de disputar a competição mais importante do futebol. Após o jogo, entretando, o atleta foi comemorar com os torcedores e, no microfone do estádio, gritou "pela nossa pátria", equanto os torcedores responderam "prontos". 

    A saudação foi usada durante a segunda guerra mundial pelo movimento facista "Ustaše". Segundo a instituição máxima do futebol, os gritos foram discriminatórios e "ofenderam a dignidade de um grupo de pessoas a respeito de raça, religião e origem".

    Além de ficar de fora por dez partidas (incluindo as do Mundial), o jogador terá de pagar uma multa de cerca de R$ 70 mil. Seria a terceira Copa do jogador, que disputou a competição em 2002 e 2006.

    A Croácia, que está no grupo do Brasil, conta ainda com outro problema: o atacante Mandzukic está suspenso e não joga na estreia da equipe exatamente contra a seleção brasileira.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CROÁCIA
    EMPATE
    ISLÂNDIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Tolerância Zero!
    2013-12-17 19h09m por Luis Felipe Domingos
    É incrível como nos dias atuais ainda é possível presenciarmos situações como estas! É necessário menos tolerância nessas atitudes pois, afinal, já passamos do tempo em que éramos dependentes de certos governos e guerra! Precisam exigir mais ação e não deixar tolerar ações como estas!
    Mais rigor!!
    2013-12-17 16h20m por ZACH
    É uma babaca o que é mais estranho que ele é cascudo, tem mais de 20 anos de seleção disputou 3 euros e essa seria sua terceira copa com 35 anos. Não é nenhuma novidade essa vertente dele mas provavlemente durante sua carreira a propria seleçao e os times alemães que jogou fizeram vista grossa a sua "tendencia" ariana. É triste mas como ninguém não fez nada antes muitos jovens se tornaram fãs desse separatista nazi.
    jogos históricos
    U Terça, 19 Novembro 2013 - 17:15
    Stadion Maksimir
    Björn Kuipers
    2-0
    Mario Mandzukic 27'
    Darijo Srna 47'

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05