Siga oGol no Twitter
      bet365
      Estreia com goleada

      Brasil goleia o Japão na estreia da Copa das Confederações

      2013/06/15 17:52
      E1

      Sem ser brilhante, mas com atuação segura, o Brasil estreou na Copa das Confederações com goleada, por 3 a 0, sobre o Japão. Neymar abriu o placar logo no início com um golaço, Paulinho ampliou no segundo tempo e Jô, na última jogada, fechou o marcador.

      A seleção de Felipão mostrou evolução, bom controle da bola e maior organização tática, principalmente no sistema defensivo. A equipe, por outro lado, voltou a mostrar dificuldade para encontrar espaços contra adversários fechados. Não fosse o belo gol de Neymar, logo no início da partida, a partida poderia ter tomado um rumo bem diferente.

      De qualquer forma, a estreia dificilmente poderia ser melhor. Três gols, três pontos e muita confiança para o resto da Copa das Confederações.

      10 minutos eletrizantes, 35 de tédio...

      A expectativa era alta para o início da Copa das Confederações, e os primeiros minutos animaram a torcida presente no Mané Garrincha. Um jogo rápido, bem disputado, com chances dos dois lados.

      Fim do jejum de Neymar ©Jefferson Bernardes/VIPCOMM
      O Brasil tratou logo de fazer seu dever de casa. Com dois minutos jogados, Fred matou a bola no peito e deixou para Neymar emendar de primeira, no ângulo esquerdo de Kawashima. Um golaço para afastar a seca.

      A seleção japonesa não estava morta em campo. Pelo contrário, com velocidade, e Honda inspirado, o Japão deu trabalho. A melhor finalização foi em cobrança de falta forte da intermediária do meia japonês.

      Talvez pelos sustos nas chegadas de Honda, o Brasil preferiu diminuir o ritmo de jogo. A seleção passou a trocar passes na defesa, tentando trazer o rival para o seu campo. O Japão manteve-se recuado, marcando a partir do meio-campo, e a partida ficou monótona. Antes do intervalo, apenas um bom chute de Fred, defendido por Kawashima, e nada mais.

      Mais um gol 'relâmpago'

      A história da primeira parte se repetiu após o intervalo. Logo no segundo minuto, Dani Alves foi à linha de fundo e, ao invés de cruzar pelo alto, tocou rasteiro para a entrada da área. Paulinho recebeu a bola, dominou e bateu para o gol. Desta vez o arqueio nipônico falhou e foi buscar a bola na rede.

      O Japão sentiu o golpe. O atacante Maeda entrou para a vaga do meia Kiyotake para tentar recolocar a seleção no jogo, porém pouco mudou. O Brasil controlou o ritmo do jogo e esteve mais próximo de marcar o terceiro do que de sofrer o primeiro.

      Felipão se deu ao luxo de poupar alguns dos seus principais jogadores. Neymar, cansado, deu lugar a Lucas. Hulk saiu para a entrada de Hernanes, reforçando o meio-campo. Fred, que voltou a acusar dores nas costas, foi substituído por Jô.

      No último minuto de jogo, Oscar puxou contra-ataque rápido e encontrou a defesa japonesa completamente fora de posição. O meia aproveitou para deixar Jô livre para fazer 3 a 0 e fechar o placar.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BRASIL
      EMPATE
      JAPÃO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Seleção bem ? 1°t patetico
      2013-06-15 20h35m por Olmedo
      Primeiro tempo chato , Brasil teve sorte ao abrir o placar , Fred ajeito sem querer pro Neymar q acertou um belo chute.
      Depois o Brasil controlou mais o jogo, mesmo assim o Japão teve algumas chances para igualar o placar. O Brasil não conseguia ir pro ataque tocando a bola, só conseguiam na base do chutão.
      No segundo tempo o jogo foi mais aberto e deu no que deu.
      jogos históricos
      U Sábado, 15 Junho 2013 - 16:00
      Estádio Nacional Mané Garrincha
      Pedro Proença
      3-0
      Neymar Jr. 3'
      Paulinho 48'
      90'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Enquanto a janela segue aberto, os reforços continuam chegando no Moisés Lucarelli. Nesta sexta-feira (19), a Ponte Preta confirmou mais um nome e anunciou a contratação ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46