Siga oGol no facebook

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Futebol Inglês
City leva a melhor no clássico

City vence o United no clássico de Manchester

2013/04/08 17:58
Texto por ogol.com.br
E1

O City venceu o United por 2 a 1 no dérbi de Manchester nesta segunda-feira. Agüero foi decisivo mais uma vez para os Citizens com um golaço que definiu a vitória que mantém o time de Roberto Mancini com esperanças, embora remotas, de título.

Além da emoção natural do clássico, o jogo desta segunda-feira teve um aditivo em emoção pela situação das duas equipes na tabela. O Manchester United liderava com 77 pontos, 15 de vantagem sobre o segundo colocado, o City. A vitória, faltando mais sete jogos por disputar, praticamente asseguraria mais um título a Alex Ferguson. Para o City, era vencer ou vencer.

Citizens dominam, mas não criam

Com a urgência de quem sabe que a derrota é fatal, o Manchester City tratou de ir ao ataque, mesmo em Old Trafford. Nada para o qual o time de Ferguson não estava preparado. Pelo contrário, o United parecia bastante confortável na defesa, explorando as bolas longas para o ataque, com Rooney e Van Persie.

Logo aos oito minutos, Giggs lançou Rooney, que fez boa jogada na entrada da área antes de rolar para Van Persie bater cruzado - a bola raspou a trave esquerda de Hart.

No fim do primeiro tempo, em outro contra-ataque veloz, Van Persie ajeitou para Rafael, que pegou desajeitado na bola, mas acabou acertando a trave.

City vence na superação

O City conseguiu finalmente fazer valer seu domínio na posse de bola, no início do segundo tempo. Após boa troca de passes, Nasri protegeu a bola na entrada da área e ajeitou para a batida de Milner, que ainda contou com um desvio da zaga para enganar De Gea.

Os Red Devils não se abalaram. Aos 13 minutos, Van Persie alçou a bola na área em cobrança de falta, Jones cabeceou, a bola bateu nas costas de Kompany e entrou.

A organização do City se desfez à medida que o desespero crescia. Até que Agüero, que havia entrado no lugar de Nasri, recebeu na esquerda da área, disparou entre três marcadores e bateu forte na saída de De Gea. Um golaço, para garantir mais emoção à reta final da Premier League.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MANCHESTER UNITED
EMPATE
MANCHESTER CITY
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Aguero
2013-04-08 22h37m por Torales83
Golaço do Aguero ao melhor estilo Messi.
jogos históricos
U Segunda, 08 Abril 2013 - 16:00
Old Trafford
Mike Dean
1-2
James Milner 52'
Vincent Kompany 59' (g.c.)
Kun Agüero 78'
Futebol italiano
Senhora de Turim
Com gol de pênalti de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu o dérbi de Turim diante do Torino, neste sábado, no Olímpico. O gol do português foi o único do ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 15-12-2018, 21:05