Siga oGol no Twitter

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Futebol Inglês
Chelsea elimina o United

Ba e Cech garantem vitória do Chelsea sobre o United na Copa da Inglaterra

2013/04/01 10:22
Texto por ogol.com.br
E1

O Chelsea eliminou o Manchester United nas quartas de final da Copa da Inglaterra, com vitória de 1 a 0, e pega o Manchester City na próxima fase. Os Blues comandaram um jogo de poucas emoções, mas com dois lances memoráveis: um golaço de Demba Ba e uma defesa milagrosa de Petr Cech.

O clássico entre Chelsea e Manchester surpreendeu a muitos pelo estranho horário. No Brasil às 8h30, 12h30 em Stamford Bridge. E a fome dos jogadores, em uma segunda-feira atípica (feriado de Páscoa na Inglaterra), não pareceu ser de bola. O primeiro tempo foi abaixo das expectativas para um grande jogo, com pouca emoção e poucas chances criadas. Bem diferente do primeiro jogo, que terminou com empate em 2 a 2 em Old Trafford (forçando essa partida de desempate).

No segundo tempo Demba Ba tratou de fazer valer o dinheiro perdido para os que compareceram ao estádio em Londres. Aos quatro minutos, Mata tocou por cima da defesa - um bom lançamento, porém deixando Ba com pouco espaço de ação. O atacante, ex-Newcastle, resolveu o problema não deixando a bola cair - um voleio fantástico, acertando o ângulo oposto de De Gea, um golaço.

O Chelsea dominava a partida antes, e a superioridade ficou mais clara depois do gol inaugural. Mas o Manchester United é um time perigoso e atacou assim que os Blues baixaram a guarda. Welbeck cruzou da direita na cabeça de Javier Hernandéz, o mexicano finalizou no contrapé de Cech, e coube ao goleiro fazer daquelas defesas para ficar na memória. O braço esticado, com apenas a força suficiente para desviar a bola para centímetros acima do travessão.

Van Persie, que foi poupado, entrou em campo logo depois para tentar recolocar os Red Devils na partida, assim como Ryan Giggs. Nem o artilheiro nem o veterano fizeram a diferença. O Chelsea continuou melhor e perdeu a oportunidade de selar o placar com Hazard, que finalizou para fora quando sozinho à frente de De Gea, após falha da defesa do Manchester.

O Chelsea está nas semifinais da FA Cup, e terá outro adversário de Manchester pela frente, agora o City, no dia 14, em Wembley.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CHELSEA
EMPATE
MANCHESTER UNITED
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
feio heim
2013-04-01 12h12m por ZACH
O United não sobreve sem o Ronaldo é um time que na hora amarela.
jogos históricos
U Segunda, 01 Abril 2013 - 08:30
Stamford Bridge
Phil Dowd
1-0
Demba Ba 49'
Futebol italiano
Senhora de Turim
Com gol de pênalti de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu o dérbi de Turim diante do Torino, neste sábado, no Olímpico. O gol do português foi o único do ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 15-12-2018, 21:05