Siga oGol no facebook
    bet365
    Ferguson e os Ronaldos

    Ronaldo luso melhor que Ronaldo, 'o gordo', diz Ferguson

    2013/03/04 15:50

    Alex Ferguson prepara o Manchester United para o confronto decisivo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, depois do empate na ida em 1 a 1 no Santiago Bernabéu, e o reencontro com Cristiano Ronaldo foi tema da coletiva desta segunda-feira. Para Ferguson, o Ronaldo luso é melhor que o "Gordo", que foi o grande responsável pela eliminação do Manchester no último encontro entre as duas equipes.

    Em abril de 2003, Ronaldo teve atuação fantástica contra o time inglês, em Old Trafford, e marcou três gols na derrota do Real Madrid, por 4 a 3. Apesar do resultado, o time espanhol havia vencido por 3 a 1 em casa e os gols do "Fenômeno" eliminaram o Manchester. O Real, na época, contava ainda com Zidane, Figo, Raúl e Roberto Carlos entre outros jogadores. 10 anos depois, Ferguson volta a se preocupar com outro Ronaldo, que considera ainda melhor que o seu carrasco brasileiro.

    "O mais velho Ronaldo, o mais gordo?" brincou Ferguson, ao recordar os feitos do brasileiro e ser indagado a fazer uma comparação entre ele e o luso.

    "Na época Ronaldo estava no auge como centroavante, mas Cristiano é um atleta supremo, inacreditável, nunca perde um jogo. Tem um físico fantástico, velocidade, joga com os dois pés, é muito bom no alto... Claro que eram dias diferentes, e o que aconteceu 10 anos atrás não vai acontecer novamente", completou.

    Apesar do respeito por Cristiano Ronaldo, e de considerar o português melhor que o brasileiro, Ferguson pensa no Real Madrid coletivamente, e não quer que seus jogadores se sintam pressionados em anular CR7.

    "Não podemos temer Cristiano Ronaldo. Se entrarmos preocupados com isso, podemos esquecer as boas coisas que podemos fazer nós mesmos", explicou.

    Quem é o melhor Ronaldo?

    Aproveitamos a comparação de Ferguson para perguntar aos nossos visitantes quem foi o melhor Ronaldo, acrescentando também o veterano craque do Atlético Mineiro, que brilhou principalmente com a camisa do Barcelona.

    ogol.com.br
    RONALDINHO
    CRISTIANO RONALDO
    RONALDO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Fabiano Carvalho
    2013-03-05 09h48m por Daniel_Ribeiro
    Acho que o Ronaldo foi um excelente jogador, mas você tá comparando craques eternos com um jogador que:
    -não batia faltas;
    -não era bom cabeceando;
    -não chutava de fora da área;
    -dava raríssimos passes.
    BinhoNorris
    2013-03-05 09h47m por Daniel_Ribeiro
    Mais da metade dos que vc citou eram muito ruins.
    Os bons eram Maldini, Cannavaro, Gamarra e forçando muito o Desailly.

    Os outros são mais ou menos e olhe lá.

    Sem contar que muitos desses o Ronaldo não jogou contra.
    Tá caduco esse velho
    2013-03-05 08h00m por Fabiano Carvalho
    É até uma ofensa pro Brasil esse kara se chamar Ronaldo ele deveria usar o nome Cristiano apenas, o que ele ganhou no futebol até hoje? 1 Champions League e só. O Ronaldo é um dos maiores jogadores da história ao lado de Pelé, Puskas, Zico, Zidane e agora Messi.
    mt17
    2013-03-05 06h48m por RafaelReis
    rssss não vai comparar né?

    brasil muito melhor.
    Portugal na atualidade tá bom sim, mas e ganhar algo? ZERO e não sei quando vai ganhar alguma coisa. . .

    CR é muito bom, 2º melhor do Mundo só atrás do Messi, mas Ronaldo é o fenómeno, são tempos diferentes mas o "Gordo" foi melhor!
    Nunca. . .
    2013-03-05 01h33m por BinhoNorris
    O Ronaldo Fenômeno foi o melhor porque enfrentou defensores melhores igual , Siniša Mihajlović, , Gamarra , Ivan Cordoba , Nesta , Maldini , Frank de Boer, Blanc, Stam , Ayala, Pellegrino , Pochetino , Chamot , Marcel Desailly, Thuram , Fernando Couto , Jorge Costa, Hierro , Aldair , Sol Campbell , Cannavaro , André Cruz , Winston Bogarde, Paolo Montero , Ciro Ferrara , o Cristiano Ronaldo na maioria das vezes só joga contra defensores fracos, além do Ronaldo Fenômeno ter ganho 2 copa do mundo.
    VI
    Ferguson
    2013-03-04 20h29m por vitorstoffel via mobile
    Não acredito que li isso só podia se esse velho babaca pra dar uma declaracão destas ronaldo era muito melhor ate quando tava gordo no corinthians ainda jogava bem
    Fenômeno é Rei
    2013-03-04 20h14m por Asprilla11
    Melhor jogador que já vi. Incomparável. . .
    Ao Romário
    2013-03-04 18h08m por Torales83
    Concordo. Nem Ronaldo e nem o Cristiano foram os melhores no seu tempo, ou estão sendo.

    Na época do Nazário quem dominou era o Zidane. E nos dias atuais quem reina é Messi e Cristiano está num segundo plano.

    Fato é que Ronaldo fez sua carreira pela seleção, nos clubes não ganhou nada importante sendo destaque. E o Cristiano nunca vai ganhar nada por Portugal por motivos óbvios mas tá fazendo seu nome jogando muito pelo Manchester (onde ganhou seus grandes tít...ler comentário completo »
    MT
    Selecção Portuguesa
    2013-03-04 18h06m por mt17
    A selecção Portuguesa é fraca ??? foi as meias finais do Europeu 2012 eliminada pela Espanha Bicampea Europea e Campea Mundial nos penaltis depois de ter dominado quase todos os minutos do jogo e é uma selecção fraca é o Brasil que é muito bom com jogadores maus o unico que se safa la na frente é o Lucas de resto é só mancos e velhos ide ver futebol ceguetas
    ZACH
    2013-03-04 17h41m por Daniel_Ribeiro
    Rivaldo foi o melhor atacante da seleção enquanto não tinhamos o Ronaldo? O Rivaldo sempre foi criticado por "amarelar" na seleção, embora tenha jogado muito na copa de 2002.

    Não sei se o Cristiano Ronaldo é melhor do que o Ronaldo foi um dia, mas sei que ele joga muito e faz coisas que o Ronaldo não fazia.
    COPA 2002
    2013-03-04 16h55m por ZACH
    Enfim fizeram Justiça ao Rivaldo em 2002 tô cansado de ouvir Rmario 94 e Ronaldo em 2002. . . esquecem que nos 2 anso que Roanaldo ficou sem jogar Rivaldo foi o melhor atacante atacante da seleção. . . durou pouco?? talvez mas mas o futebol dele na copa pra mim foi inesquecível!
    Ronaldo x CR7
    2013-03-04 16h49m por JP_Tricolor
    O Ronaldo tem menos títulos e gols que o CR7. A não ser, claro, que você conte a seleção brasileira, onde o Ronaldo tem companhia, a seleção lusa é mediana para ruim, teve uma geração boa até, que foi vice na eurocopa, mas depois caiu muito, eles não tem renovação em todas as posições.

    O Ronaldo é o falso artilheiro. Ele não marcou assim tantos gols na carreira.

    O que é curioso é que não simpatizo, fora de campo, com nenhum dos três Ronaldos. . .
    . . .
    2013-03-04 16h38m por eder pablo
    o cristiano ronaldo parece melhor porque tem uma singularidade nos jogos, difícilmente se machuca, tem uma regularidade, e é um jogador acima da média já o ronaldinho, o "ronaldo" parece pior porque se machucou muito, ficou por quase dois anos e meio fora, imagina isso pra carreira de um jogador que já é bem pequena. . . até se recuperar, . . . penso eu que se pudesse voltar ao tempo e comparar cristiano ronaldo e o "ronaldo" ronaldinho, sem sombras de dúvida o fenômeno seria o melhor.
    É MELHOR. . . LEVA ELE PRA VOCÊ
    2013-03-04 16h33m por ZACH
    Não vou falar dos titulos e gols que Gornaldo tem a mais. . . prefiro falar de epenas uma coisa. . . Nunca vi o cara fraturar os ligamenbtos dois dois pés E CONTINUAR JOGANDO BOLA EM UM NIVEL RAZOÁVEL. . . RONALDO FEZ ISSO MAS NUM NIVEL BOM . . . só por isso é melhor que qualquer atacante "normal" seu não fosse os viados, cigarro e erveja poderia ter jogado bem os ultimos 5 anos. Agora Ronaldo é uma cara que vai se aposentar com 30 ou 31 ele aidna quer seguir carreira de modelço manequim e atr...ler comentário completo »
    . . .
    2013-03-04 16h21m por eder pablo
    o grande problema do Ronaldo, o Ronaldinho e não o ronaldinho gaúcho o Ronaldinho primeiro, esse é o seu nome e não ronaldo, enfim, . . . o grande problema dele foi as seguidas lesões que teve ao longo de sua carreira. o cristiano só é melhor porque hj em dia a medicina está muito avançada e vc não fica por 1 ano e oito meses fora como ronaldo ficou, por ser um jogador de bastante força, o cristiano ronaldo não se machuca tanto, ele é um cavalo isso sim, . . . o ronaldinho"ronaldo", ...ler comentário completo »
    Tricolor
    2013-03-04 16h20m por BCDutra
    Pois é, aí sou obrigado a concordar com vc, a seleção portuguesa é um asco. . .
    Romário
    2013-03-04 16h12m por pcaju
    O melhor deles foi o Romário. Os outros são enganação.

    Na época do Ronaldo, o melhor foi o Zidane. Agora é o Messi. Eles sequer foram os melhores de suas épocas. O Ronaldinho foi o melhor por dois anos e depois foi só decadência.
    BCDutra?
    2013-03-04 16h10m por JP_Tricolor
    O Ronaldo não deu uma Copa ao Brasil. Rivaldo, por exemplo, foi mais importante que ele em 2002. E ainda teve Ronaldinho Gaúcho e os árbitros, que roubaram descaradamente a favor do Brasil. Teve pênalti fora da área, gol muito mal anulado, entre outros erros menores que fazem a diferença.

    E, sinceramente, nem Pelé e Maradona juntos levavam o Portugal a conquistar um mundial, não dá para comparar a seleção brasileira com a portuguesa. . .
    ahhh o tempo. . .
    2013-03-04 16h04m por BCDutra
    Quando o cristiano ronaldo der uma copa do mundo pra portugal, nas circunstancias em q o ronaldo deu pra o brasil em 2002, aí sim. . . ele será o maior ronaldo de todos os tempos, ainda nao é. . .
    CR7
    2013-03-04 16h01m por JP_Tricolor
    No todo acho o CR7 melhor, se contarmos a carreira sempre em alto nível até o momento.

    O Ronaldo é superfaturado, produto de marketing, embora seja acima da média como atacante.

    O Ronaldinho Gaúcho nunca se dedicou muito a ser o melhor mesmo, então pode ficar sem meu voto.
    jogos históricos
    U Terça, 05 Março 2013 - 16:45
    Old Trafford
    Cuneyt Cakir
    1-2
    Sergio Ramos 48' (g.c.)
    Luka Modric 66'
    Cristiano Ronaldo 69'

    Libertadores
    Que virada!
    O Palmeiras foi o time da virada no estádio Banco Guayaquil. O Independiente del Valle foi soberano no primeiro tempo e abriu 2 a 0. Mas um gol de Endrick já perto do intervalo deixou ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 19:40
    Creed93 24-04-2024, 18:50
    ScPKoHx 24-04-2024, 15:02
    LukyMax_Santiago 24-04-2024, 13:07
    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53