Siga oGol no facebook
    bet365
    Spurs derrotam Gunners

    Premier League: Tottenham vence Arsenal no dérbi de Londres

    2013/03/03 14:58
    E0

    Em dérbi londrino neste domingo, o Tottenham venceu o Arsenal, por 2 a 1, e se manteve no terceiro lugar do Campeonato Inglês.

    O duelo começou bastante equilibrado, com muita disputa de bola no meio de campo e pouco espaço para jogadas ofensivas. O Arsenal esteve ligeiramente melhor e mais perigosos nos primeiros 30 minutos.

    Empurrado por sua torcida, o Tottenham foi melhorando com o passar do tempo e acabou por colher os frutos ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Gareth Bale recebeu lindo passe de Sigurdsson e pareceu na cara do goleiro, Com tranquilidade, tocou no canto e abriu o placar para os Spurs. Os torcedores ainda festejavam o primeiro, quando Scott Parker fez ótimo lançamento para Aaron Lennon, que driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, ampliando o placar.

    Pouco inspirado, o Arsenal ficou bastante abalado com os gols sofridos e nada conseguiu produzir até o apito para o intervalo.

    Arsenal reage, mas não evita derrota

    No segundo tempo, o time de Arsene Wenger veio com uma postura bem mais ofensiva. Logo aos seis minutos, Theo Walcott cruzou na área e Mertesacker cabeceou para o gol, dando um novo ânimo aos Gunners na partida. Nos instantes seguintes, foi pressão total. O gol do empate apenas não aconteceu graças a Llloris, que fez boas defesas.

    Passados os momentos de susto, o Tottenham conseguiu se reorganizar defensivamente e anulou as jogadas de ataque do adversário. Em contra-ataques, o time da casa teve grandes oportunidades para ampliar o resultado, mas pecou na finalização. Mesmo assim, conseguiu administrar a vantagem no placar até o final.

    Com este resultado, o Tottenham segue firme no terceiro lugar do Campeonato Inglês, atrás de Manchester City e Manchester United. Já o Arsenal, ocupa a quinta posição.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    TOTTENHAM
    EMPATE
    ARSENAL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 03 Março 2013 - 13:00
    White Hart Lane
    Mark Clattenburg
    2-1
    Gareth Bale 37'
    Aaron Lennon 39'
    Per Mertesacker 51'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09