Siga oGol no Twitter
      bet365
      Nada de vitória em casa para o Vasco

      Athletico é eficiente e aumenta sofrimento do Vasco, agora na lanterna

      2023/07/23 20:25
      E0

      O martírio do Vasco no Brasileirão 2023 continua. Na noite deste domingo, o time carioca recebeu o Athletico em um São Januário sem torcedores e acabou sendo derrotado por 2 a 0 graças a dois gols marcados pelos paranaenses no segundo tempo - no melhor momento vascaíno na partida. 

      Com o resultado, o Furacão pula para o quinto lugar com 26 pontos com a segunda vitória seguida na competição. O Vasco, por sua vez, perdeu a terceira seguida e agora amarga a última colocação com apenas nove pontos - mas com um jogo a menos que alguns de seus concorrentes. 

      Pouca criação

      O primeiro tempo em São Januário ficou devendo em emoção. O Vasco até começou com mais posse de bola, mas quem tinha maior controle das ações com a redonda no pé era o Athletico, que atacava mais nos minutos iniciais. Porém, os paranaenses também mostravam pouca efetividade perto da área adversária. 

      O Furacão, sendo mais direto no campo de ataque, criou duas oportunidades que assustaram, mas nada além disso. Vitor Roque finalizou de cabeça após cruzamento de Khellven, mas colocou pouca força na bola. Depois, em cobrança de falta, Lucas Esquivel bateu de canhota da entrada da área e mandou à direita do gol vascaíno. 

      O Vasco demorou muito, mas conseguiu ao menos impor um pouco de ritmo ofensivo mais intenso nos momentos finais da primeira etapa. Também sem conseguir levar tanto perigo, a melhor jogada dos cariocas foi uma finalização de média distância de Jair que assustou o time visitante. 

      Efetividade do Furacão 

      O segundo tempo teve as suas peculiaridades. Se nos 45 minutos iniciais o Furacão pareceu mais perto do gol, a segunda etapa teve um Vasco mais presente no campo de ataque e tentando ser perigoso. Gabriel Pec chamou a responsabilidade e orquestrou algumas boas jogadas do cruzmaltino. 

      Primeiro, Pec acertou cruzamento na medida para Figueiredo subir livre e cabecear para fora. Pouco depois, o próprio Pec tentou chute colocado de fora da área e também mandou para fora. O momento era do Vasco, mas na primeira chegada do Athletico de forma efetiva no ataque, foram eficientes. 

      Aos 25 minutos, ataque rápido foi articulado pela esquerda e Vitor Roque serviu Christian na entrada da área. Ele chegou batendo e colocou a bola na rede para abrir o placar - ainda se machucou no lance e foi substituído. Pouco depois, Vitor Roque apareceu de novo agora sofrendo pênalti - que foi convertido por Vitor Bueno para encaminhar o triunfo do Furacão. 

      Nos minutos finais, muita disposição de ambas as equipes, mas poucas chances de gol. A vontade foi tanta que o zagueiro Zé Ivaldo recebeu cartão vermelho direto aos 50 da etapa final por entrada muito dura em Rayan. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      VASCO
      EMPATE
      ATHLETICO PARANAENSE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 23 Julho 2023 - 18:30
      Estádio Vasco da Gama (São Januário)
      Paulo Cesar Zanovelli
      0-2
      Christian 71'
      Vitor Bueno 80' (pen.)

      Série B
      Bom para ninguém
      Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do ...