Siga oGol no facebook
      bet365
      Futebol Internacional
      Goleadas em sequência

      Promessas, experiência e um goleador em alta: Ajax se candidata a sensação da temporada

      2021/09/20 08:43
      E0

      Acordar com um sorriso no rosto ao nascer do sol, com o canto dos passarinhos e a sensação que tudo vai ficar bem na temporada. Assim tem sido as manhãs do torcedor do Ajax, como na canção Three Little Birds de Bob Marley, homenageado com uma camisa alternativa pelo clube nesta temporada. Entre promessas, experiência e um goleador eficaz como nunca, o time holandês se candidata a sensação neste início de 2020/21.

      O domingo em especial foi leve e relaxado para quem apoia o Ajax. Um dia antes, o time venceu o SC Cambuur por 9 a 0. Um resultado daqueles para deixar o torcedor nas nuvens por um longo tempo. Um efeito ainda mais dilatado pelo contexto, com uma sequência perfeita.

      A temporada não começou sem preocupações para o Ajax. Pelo contrário. O time perdeu a Supercopa da Holanda para o PSV com um atropelo. Nicolás Tagliafico expulso ainda no primeiro tempo, dois gols em cada parte e uma derrota pesada para o rival, por 4 a 0. Mas era apenas o início de caminhada e a equipe de Erik Ten Hag não se deixou perturbar.

      A sensação de alívio veio já no jogo seguinte, na estreia no Holandês, contra o NEC. Um 5 a 0 categórico. Depois de um deslize com empate em 1 a 1 contra o FC Twente, o Ajax fez o Vitesse de vítima também por 5 a 0. O Zwolle caiu na sequência, por 2 a 0, antes da estreia na Liga dos Campeões. No maior palco europeu, o time holandês mostrou que pode sonhar alto na temporada, goleando o Sporting, campeão português, por 5 a 1.

      Com o 9 a 0 do fim de semana já são 27 gols marcados na temporada, em apenas sete partidas. 

      Promessas brasileiras, experiência de Tadic e gols de Haller: a mistura do Ajax

       

      ©Getty / Soccrates Images
      Quando tudo corre tão bem em um clube, é sinal de que uma série de ingredientes entraram na mistura e é impossível destacar apenas um. No caso do Ajax, a fórmula do sucesso parece passar por um misto de confiança na juventude, com um toque de experiência e um goleador em grande fase.

      Entre os mais jovens, dois brasileiros se destacam. Com 24 anos, David Neres defende o Ajax desde 2017 e é um "veterano" na casa. Mais que adaptado, o ponta ex-São Paulo é peça importante no elenco. Inclusive, marcou dois gols e deu uma assistência na goleada de 9 a 0 deste fim de semana.

      O outro nome brasileiro também veio do Tricolor Paulista. Com 21 anos, Antony vem se afirmando no Ajax e foi responsável por duas assistências na goleada sobre o Sporting, no jogo mais importante até aqui deste início de temporada para o clube. Ainda em busca de mais espaço, temos ainda um terceiro elemento brasileiro, Danilo Pereira, de 22 anos.

      Mais há também muita experiência no elenco, e o maior exemplo disso é Tadic, de 32 anos. Com boa passagem pelo Southampton, o sérvio tem números de dar inveja nas últimas temporadas. Em 2020/21 foram 22 gols e 24 assistências. E, em sete jogos da atual temporada, já foram três gols e três assistências. Mais atrás, Daley Blind, de 31 anos, é outro exemplo de experiência no grupo.

      Reforço para a temporada depois de cinco anos no rival Feyenoord, Steven Berghuis, de 29 anos, é outro nome maduro e que vem dando bons resultados. São dois gols e quatro assistências até aqui, sendo o líder no quesito no Holandês no momento. O ponta teve passagem de pouco relevo no futebol inglês, pelo Watford, mas há anos desempenha bom papel em seu país natal.

      Quem vem sendo o destaque na hora de marcar gols, no entanto, é Sébastien Haller.  Foram nove em sete partidas. Quatro deles justamente contra o Sporting. Com 27 anos, o goleador franco-marfinense enfim vai fazendo justiça às expectativas. Haller foi contratação recorde do West Ham em 2019 e falhou por lá. No ano passado foi o maior investimento do time holandês e acabou fora da Liga dos Campeões por um erro no processo de inscrição, gerando certa decepção, apesar dos bons números no Holandês.

      A famosa base do Ajax também segue produzindo talentos. Entre eles, por exemplo, o lateral direito Noussair Mazraoui, de 23 anos, que ganha espaço neste início de temporada, e Ryan Gravenberch, que já foi titular absoluto em 2020/21 e ainda tem apenas 19 anos.

      Enquanto a mistura dá certo, o torcedor do Ajax segue cantarolando confiante: "every little thing, is gonna be all right".

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46