Siga o instagram do oGol
    bet365
    Lorde Silva

    Com gol e protagonismo de Thiago Silva, Chelsa vence dérbi contra o Tottenham

    2021/09/19 14:27
    E0

    Com uma atuação soberana de Thiago Silva, com direito a um gol, o Chelsea venceu o dérbi londrino contra o Tottenham, na casa do rival, por 3 a 0.

    Com o placar, os Blues seguem entre os líderes da Premier League, com 13 pontos, pontuação igual a de Manchester United e Liverpool. Com nove, os Spurs ficam para trás. 

    O dérbi da cautela

    O dérbi apresentava duas opções bem diferentes do uso do camisa 9. Lukaku era a referência do Chelsea jogando de costas para o gol, fazendo a parede para acionar os pontas em lances de ataques rápidos. Já Harry Kane aparecia quase sempre recuado, de frente para o gol, quase como um camisa 10, deixando espaço para as infiltrações de Son pelo meio. 

    Foi em uma infiltração de Son que o Tottenham criou a primeira chance clara do duelo. O sul-coreano saiu na cara do gol para receber passe de Lo Celso, mas Kepa saiu bem para fazer a defesa. 

    A oportunidade de Son foi uma raridade em meio a um primeiro tempo cheio de boas ações defensivas. Do lado azul, Thiago Silva era um dos destaques do encontro, com intervenções sempre eficientes. 

    Em um primeiro tempo muito estudado, não haveria outro placar mais justo que não o 0 a 0. A ausência de gols traduzia duas equipes muito cautelosas em campo. 

    O Lorde Silva

    Thiago Silva criou a primeira boa chance dos Blues no segundo tempo. Percebendo o avanço de Marcos Alonso, o brasileiro fez um belo lançamento e o espanhol bateu de primeira, parando em Lloris. 

    A segunda chance de marcar foi do próprio Thiago Silva, e o brasileiro escreveu o nome na história do dérbi. Aproveitando cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro cabeceou no canto e abriu o placar.

    Os Blues seguiram em cima e o segundo quase saiu na sequência. Havertz cruzou da canhota, Azpilicueta andou para o meio e Marcos Alonso concluiu. Dier salvou em cima da linha. 

    O crescimento do time de Thomas Tuchel teve, também, muito a ver com a entrada de Kanté. O francês entrou na vaga de Mount e, com cobertura eficiente, deu liberdade para as progressões de Alonso e Azpilicueta, atacando os corredores laterais, mal defendidos pelo rival. Mas Kanté foi além das ações na transição defensiva: foi decisivo também no ataque. O meia tentou chute de fora e contou com desvio na defesa para abrir 2 a 0. 

    Os Spurs não deram o menor sinal de reação. Thiago Silva ainda chegou perto do segundo dele, terceiro do Chelsea, em nova cabeçada na área, mas dessa vez Lloris defendeu. Que partida fez Thiago Silva, o lorde da defesa de Tuchel que também brilhou no ataque. 

    Thiago, porém, não foi o único defensor a brilhar no ataque. Rüdiger recebeu de Werner na área e bateu cruzado para fechar a conta em um justo 3 a 0. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    TOTTENHAM
    EMPATE
    CHELSEA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 19 Setembro 2021 - 12:30
    Tottenham Hotspur Stadium
    Paul Tierney
    0-3
    Thiago Silva 49'
    N’Golo Kanté 57'
    Antonio Rudiger 90'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05