Siga oGol no facebook
    bet365
    Times não saíram do zero em Madri

    Em jogo morno, Atlético de Madrid e Porto empatam sem gols no grupo B da Champions

    2021/09/15 18:13
    E0

    Em um duelo morno na Espanha, Atlético de Madrid e Porto empataram sem gols na primeira rodada do grupo B das Liga dos Campeões.Com o empate, os dois times empatam na segunda colocação do grupo com um ponto. O Liverpool lidera o certame, uma vez que venceu o duelo com o Milan, por 3 a 2, na outra partida do grupo.

    Times fazem duelo equilibrado na primeira etapa

    O duelo entre Atlético de Madrid e Porto começou movimentado na Espanha. Logo aos cinco minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Depois de lançamento em profundidade de Lemar para Luis Suárez no meio, o atacante uruguaio soltou uma bomba de esquerda, obrigando o arqueiro Diogo Costa, do Porto, a fazer uma excelente defesa.

    Mas se a expectativa antes da partida era de um domínio do Atlético, o que se viu na Espanha foi um pouco diferente. Quem comandou o jogo nos minutos iniciais foi o Porto.

    Dominando o meio campo, o time lusitano trocava passes conscientemente e não era em nenhum momento ameaçado pelo Atleti. A primeira boa chegada dos Dragões foi aos 14 minutos. Otávio cobrou escanteio pela direita e alçou a bola praticamente na marca do pênalti. Grujic ganhou no alto da zaga e cabeceou firme rente ao travessão.

    A partir daí, o Atlético retomou as rédeas da partida, e passou a controlar o meio campo. Porém, o time de Simeone continuava tendo muitas dificuldades para, de fato, ameaçar o arqueiro português Diogo Costa. O Atleti teve alguns bons lances ofensivos com Carrasco, João Félix e Zaidu, todas de bolas cruzadas ou alçadas na área, mas que justamente no toque final acabaram sendo cortadas pela zaga do Dragão.

    O primeiro tempo foi bastante equilibrado com as duas equipes com números de posse de bola bem próximos, Atlético 53%, contra 47% do Porto, além de finalizações, empatadas em 2 a 2.

    Jogo permanece morno no segundo tempo

    Assim como na primeira etapa, o Dragão começou pressionando depois do intervalo. O zagueiro brasileiro Felipe errou na saída da defesa e o Porto ficou com o lateral. Na cobrança, Otávio recebeu e cruzou, mas ninguém chegou.

    Aos cinco, novo bom lance do Porto. Novamente, Otávio veio bem pela ponta direita e cruzou, a bola pegou um efeito esquisito e foi direto no poste de Oblak que teve que se esforçar para fazer a defesa.

    A partir daí, o duelo voltou a perder em intensidade e um novo lance de perigo só voltou a acontecer quase 20 minutos depois. Aos 23, depois de bom lançamento, a zaga cortou mal, e Griezmann tocou para Correa na ponta direita. O meia chutou cruzado, obrigando Diogo Costa a trabalhar para defender.

    Aos 35 minutos, o Porto (quase) marcou seu gol. Renan Lodi recuou ma para trás, Taremi chegou para dividir com o arqueiro atleticano Oblak e empurrou para o fundo do gol. Porém, a bola acabou batendo no braço do atacante. O VAR acabou anulando a jogada.

    Faltando um minuto para acabar o confronto, o Atlético quase abriu o marcador. O brasileiro Wendell cometeu falta na lateral. De Paul levantou para Giménez, que testou para fora. Quase, no finalzinho, no último lance de perigo da partida.

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO DE MADRID
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 15 Setembro 2021 - 16:00
    Civitas Metropolitano
    Ovidiu Hategan
    0-0

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05