Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Furacão entre os quatro melhores

        Athletico volta a vencer o Santos e está na semifinal da Copa do Brasil

        2021/09/14 23:26
        ogol.com.br
        E1

        Após segurar o Santos pela maior parte do jogo, o Athletico Paranaense voltou a vencer o Alvinegro, desta vez na Vila Belmiro, por 1 a 0 e está na semifinal da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Zé Ivaldo em grande estilo. 

        O Athletico é o primeiro classificado para a fase semifinal do torneio nacional. O adversário do Furacão sairá do confronto entre Flamengo e Grêmio. O restante dos integrantes da fase serão definididos amanhã nos duelos entre Atlético Mineiro x Fluminense e Fortaleza x São Paulo. 

        Boas chances, faltou o gol

        O duelo começou animado na Vila Belmiro, com Felipe Jonathan tendo a oportunidade de finalizar livre dentro da área logo aos 2 minutos e parando no goleiro Santos. Precisando vencer a qualquer custo, o Peixe continuou no ataque e chegou bem aos 13, em chute de Jean Mota, novamente defendido por Santos e logo em seguida, em finalização perigosa de Gabriel Pirani por cima do gol. 

        Passada a pressão inicial da equipe mandante, o Athletico mostrou que não ficaria restrito a se defender. Aos 17, Richard pegou a sobra na entrada da área, bateu de primeira e João Paulo fez excelente defesa para evitar o gol. Dois minutos depois foi a vez de Terans arriscar, mas o chute do meia passou ao lado da trave. 

        Recuperado de lesão e de volta ao time titular, Marinho quase abriu o placar aos 25, quando pegou a sobra no lado direito, partiu para o meio e bateu colocado para mais uma boa intervenção de Santos. O Peixe ainda teve uma nova oportunidade com Raniel aos 28, mas a cabeçada foi para fora. 

        O Santos seguiu ocupando o campo de ataque, mas foi o Athletico a equipe a ser perigosa nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Abner mandou para área, Erick apareceu com liberdade, mas não finalizou bem e desperdiçou a chance. Renato Kayzer também poderia ter aberto o placar, mas sua cabeçada aos 43, tocou no zagueiro e por pouco não foi na direção do gol. 

        Golaço coloca o Furacão na semi

        O Santos precisava vencer e por isso continuou com maior posse de bola e pressionando o Athletico. Encontrou dificuldades e as finalizações de Raniel e Gabriel Pirani que poderiam ser perigosas, pararam na zaga e nem incomodaram o goleiro adversário. 

        O Peixe continuou no ataque, mas com finalizações pouco perigosas. Aos 15, Carlos Sánchez arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 19, Marinho fez jogada individual, levou na linha de fundo, bateu cruzado e Santos fez a defesa em dois tempos. O Athletico voltou a aparecer na frente em chute de Nikão que foi no meio do gol e João Paulo defendeu. 

        O Furacão conseguiu anular o ataque do Santos e dificultar a vida do adversário que partiu para o tudo ou nada e começou a deixar espaços. Assim, o Athletico aproveitou. Aos 32, Abner saiu cara a cara com João Paulo que fez excelente defesa. Mas no minuto seguinte não teve jeito. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Zé Ivaldo pegou a sobra e acertou o ângulo. Golaço!

        Nos minutos finais houve de tudo. Aos 38, Christian recebeu o segundo amarelo e deixou o Athletico com um jogador a menos. Aos 41, Felipe Jonathan bateu forte da entrada da área e Santos fez excelente defesa. O Peixe continuou no campo de ataque, mas não fez o suficiente e o Furacão se classificou. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SANTOS
        EMPATE
        ATHLETICO PARANAENSE
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Santos
        2021-09-15 05h14m por JP_Tricolor
        Fez quase tudo errado esse ano. Deu sorte de o Diniz ter conseguido um bom trabalho de recuperação, salvou o time do rebaixamento do Paulista e talvez tenha feito o suficiente para salvar o time do rebaixamento no Brasileirão. Mas essa segunda missão não será fácil, pq o time vive em caos e é fraco. Caos político, crise financeira, trocas de comando e times fracos são a receita infalível para o rebaixamento
        jogos em destaque
        U Terça, 14 Setembro 2021 - 21:30
        Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
        0-1
        Zé Ivaldo 79'
        VÍDEOS
        Mercado
        Escolha do lateral
        O futuro de Daniel Alves está definido, pelo menos a curto prazo. Sem clube depois de deixar o São Paulo e também sem acerto com pretendentes do futebol brasileiro, o lateral ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Edmaia 24-09-2021, 10:48
        Julio1995 24-09-2021, 01:45
        Edmaia 23-09-2021, 14:39
        JP_Tricolor 23-09-2021, 11:59
        JP_Tricolor 23-09-2021, 11:58
        JP_Tricolor 23-09-2021, 11:52
        ScPKoHx 23-09-2021, 11:45
        Edmaia 23-09-2021, 09:38
        raonymarins 22-09-2021, 22:26