Siga oGol no facebook
bet365
O G4 já está próximo

Avaí aproveita vacilos do Vasco e vence pela Série B

2021/09/06 21:58
E0

No confronto direto para se aproximar do G4 da Série B, o Avaí se deu melhor e venceu o Vasco na Ressacada por 3 a 1. Getúlio, Bruno Silva e Jonathan marcaram para os catarinenses. Morato diminuiu.

Com a partida inaugural da 23ª rodada, o Avaí chegou na quinta posição, com 37 pontos, um a menos que Goiás e Botafogo, que estão no G4 (e tem jogos a menos). Já o Vasco fica na nona colocação, com 32 pontos conquistados.

Tudo igual

O Vasco até começou aparecendo bem no campo de ataque e conseguindo uma boa chance aos 6, em cabeçada de Rômulo após cobrança de escanteio. Mas o Avaí parecia em uma noite melhor e abriu o placar aos 11, com Getúlio, que recebeu em velocidade, driblou Vanderlei e mandou para a rede. 

O Avaí passou a tomar conta do jogo, trocar passes no campo de ataque e buscar o segundo gol. Aos 20, Getúlio estava pronto para empurrar para o gol, mas foi travado no momento exato. Minutos depois, após erro de saída de bola do Vasco, Getúlio lançou Bruno Silva, que de frente para Vanderlei, não bateu tão bem e o goleiro fez a defesa.

O Vasco voltou ao jogo aos 26, quando Cano recebeu na área, tocou para Morato que só empurrou para o fundo do gol. O lance foi anulado por marcação de impedimento do centroavante, mas após três minutos de análise do VAR foi validado. Tudo igual na Ressacada.

A reta final foi mais equilibrada. O Vasco teve a melhor chance de ir para o intervalo com a vitória parcial ao criar uma boa jogada após erro de saída de bola do Avaí. Léo Matos encontrou Léo Jabá dentro da área, mas a fnalização parou no goleiro Glédson. 

Eficiência resolve para o Avaí

O Avaí voltou com tudo na segunda etapa. Com 3 minutos, já pulou novamente à frente do placar. Após cobrança de falta, Getúlio desviou para o meio e Bruno Silva cabeceou para as redes. O lance ainda foi checado por alguns minutos pelo VAR, mas validado logo depois. 

Glédson evitou o empate do Vasco aos 16, ao evitar o que seria um bonito gol de Marquinhos Gabriel, que finalizou depois de receber na entrada da área e limpar a marcação. Aos 19, Léo Matos invadiu a área, caiu após tentar driblar o marcador e reclamou muito de pênalti, mas o lance seguiu normalmente.

O Vasco partiu para a pressão em busca do empate e passou a ocupar quase inteiramente o campo de ataque. O Cruzmaltino parou novamente em Glédson aos 27, quando o goleiro do Avaí fez excelente defesa em cabeçada de Caio Lopes após cruzamento de Galarza.

Parecia que o empate estava próximo, mas Jonathan, em seu primeiro toque na bola tranquilizou o Avaí. O atacante que entrou aos 35, precisou de menos de um minuto para mandar para o fundo do gol ao aproveitar rebote de finalização na trave de Copete.

Mesmo sofrendo o terceiro gol, o Vasco ainda tentou pressionar nos minutos finais. Aos 43, Cano teve boa chance, mas finalizou fraco e Glédson defendeu. Aos 46, Pec cruzou, a bola passou pelo goleiro, mas Daniel Amorim não conseguiu alcançar e empurrar para o gol vazio. Melhor para o Avaí, que com o apito final, comemorou a conquista de mais três pontos. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AVAÍ
EMPATE
VASCO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Segunda, 06 Setembro 2021 - 20:00
Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
3-1
Getúlio 12'
Bruno Silva 48'
Jonathan 82'
Morato 27'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17