Siga o instagram do oGol
      bet365
      Passeio inesperado

      Com um a menos, Fla atropela Grêmio em Porto Alegre e se aproxima de vaga nas semis

      2021/08/26 00:42
      E1

      O Flamengo está muito perto das semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no reencontro de Renato Gaúcho com o Grêmio, o Rubro-Negro visitou o Tricolor na Arena, em Porto Alegre, e, com um jogador a menos desde o fim da primeira etapa, dominou, envolveu e aplicou um inimaginável (pelas circunstâncias) 4 a 0.

      Com o resultado, a equipe carioca pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, que acontece no dia 15 de setembro no Maracanã, que avança na competição. Do outro lado, o time de Luiz Felipe Scolari vai ter que buscar o improvável e vencer por cinco ou mais gols de diferença para seguir vivo.

      Lesões, expulsão e nada de gols

      O Grêmio não cedeu ao jogo do Flamengo em nenhum minuto. Com a marcação ajustada e sem dar espaço ao adversário, o Tricolor Gaúcho, apesar de não ter criado muitas chances claras, esteve mais perto do gol longo de toda a etapa inicial.

      Na melhor oportunidade, aos 13, Alisson iniciou grande jogada pela meia esquerda, tabelou com Borja e saiu cara a cara com Diego Alves. O camisa 23, entretanto, não chegou equilibrado na bola e finalizou pela linha de fundo.

      A equipe de Luiz Felipe Scolari sofreu com uma baixa aos 28. Douglas Costa sentiu um problema muscular e foi substituído por Ferreirinha. Do outro lado, o Rubro-Negro também teve perda importante. Após arrancada pela esquerda, Bruno Henrique sentiu dores na coxa e deixou o campo, dando lugar a Michael.

      Já nos minutos finais, o Grêmio, que já era melhor na partida, ganhou um gás a mais para a segunda etapa. Aos 41, Isla puxou Alisson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O time da casa foi para o intervalo com um jogador a mais.

      Fla melhora com um a menos e castiga o Grêmio

      Na volta para o segundo tempo, Renato Gaúcho foi obrigado a fazer alterações em sua equipe. Thiago Maia e Matheuzinho entraram nos lugares de Diego e Arrascaeta. Funcionou. Apesar da desvantagem numérica, o Rubro-Negro ganhou em organização e dominou os minutos iniciais.

      Logo aos três, Michael recebeu na área e bateu colocado, obrigando Gabriel Chapecó a fazer grande defesa. Sentindo o bom momento, o Rubro-Negro se manteve no ataque e abriu o placar. Após cobrança de escanteio da direita, a bola atravessou a área e chegou até Bruno Viana, que teve tempo de dominar e bater forte. A bola desviou em Rafinha e morreu no fundo das redes.

      A resposta gremista foi imediata. Rafinha aproveitou rápida descida pela esquerda e colocou na área para Alisson, que ajeitou o corpo e bateu colocado. A bola passou por Diego Alves, mas não pelo travessão. Borja também tentou de cabeça, mas parou o goleiro flamenguista.

      Com o passar do tempo, a ansiedade pelo gol de empate passou a atrapalhar o Grêmio, que se desorganizou e se desconfigurou completamente. Tudo o que o Flamengo queria. Mesmo com um a menos, a equipe carioca se manteve compacta, explorou bem os espaços e aumentou ainda mais o prejuízo gremista.

      Aos 39, o Fla desceu para o ataque com volume, trocou passes na entrada da área e viu Vitinho deixar Michael na cara do gol. Dentro da área, o camisa 19 bateu cruzado e balançou as redes. E não parou por aí. Aos 45, Vitinho, mais uma vez, descolou lançamento primoroso para Rodinei, que chegou cabeceando e marcou o terceiro.

      Desnorteado, o Grêmio ainda perdeu Vanderson, que deu entrada dura em Vitinho e foi expulso. No dez contra dez, o Rubro-Negro ainda achou tempo para Michael invadir a área e sofrer pênalti de Luiz Fernando. Na cobrança, Vitinho foi para bola e deu números finais à goleada carioca em Porto Alegre: 4 a 0.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GRÊMIO
      EMPATE
      FLAMENGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Grêmio
      2021-08-26 12h46m por CRUZPH
      O Arrependimento bateu forte, hein?
      Perder de 4 a 0 em casa, com um a mais, é só um desastre mesmo; pior ainda é que estava só 1 a 0, até os 39 do segundo tempo, que estranho. 😅
      jogos históricos
      U Quarta, 25 Agosto 2021 - 21:30
      Arena do Grêmio
      0-4
      Bruno Viana 53'
      Michael 85'
      Rodinei 90'
      Vitinho 90' (pen.)
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      O Ceará segue tocando o planejamento de olho no segundo semestre. Na noite desta sexta-feira, o Vozão oficializou a contratação do goleiro Maycon Cleiton, de 25 anos. O ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46