Siga o instagram do oGol
    bet365
    Entre os maiores brasileiros

    Fenomenal: João Pedro Galvão ultrapassa os gols de Ronaldo na Serie A Italiana

    Sai temporada, entra temporada, uma coisa é certa em Cagliari nos últimos sete anos: os gols de João Pedro Galvão. O atacante brasileiro, de 29 anos, segue escrevendo história a cada jogo no Campeonato Italiano, e a nova marca que o artilheiro pode contar para as futuras gerações é ter ultrapassado Ronaldo Fenômeno em número de gols na Serie A.

    A estreia em 2021/22 para o Cagliari não foi das mais fáceis. O time da ilha da Sardenha por pouco não saiu derrotado, dentro de casa, para o Spezia depois de sofrer 2 a 0 no placar.

    A reviravolta na partida só aconteceu graças aos gols de João Pedro Galvão, que primeiro diminuiu a vantagem dos visitantes com um gol de fora da área, e depois iniciou a jogada que culminou no pênalti para ele próprio cobrar. Os dois gols do brasileiro garantiram o empate em 2 a 2.

    Ao todo, neste momento, João Pedro conta com 60 gols marcados em oito participações no Campeonato Italiano, já considerando esta temporada que acaba de iniciar. O número deixa o brasileiro como segundo maior goleador da história do Cagliari na Serie A, atrás apenas do lendário Luigi Riva, que tem larga vantagem com 157 gols anotados pelos rossoblu.

    A marca do Fenômeno

    Antes de iniciar esta temporada, João Pedro Galvão encontrava-se empatado com Ronaldo em gols na elite italiana. O Fenômeno disputou a Serie A em seis oportunidades, quatro pela Internazionale e duas pelo Milan, tendo feito 58 gols nesse período.

    Ronaldo
    Campeonato Italiano
    89 Jogos  6834 Minutos
    58   6   1   02x

    ver mais »
    A diferença entre Ronaldo e João Pedro está na média de gols por jogo. Atrapalhado por lesões ao longo da carreira, Ronaldo ultrapassou a marca dos 20 jogos em um único Campeonato Italiano, tendo no total 89 partidas disputadas. Ou seja, a média de gols do pentacampeão mundial é de 0,65 gol/jogo.

    O caso de João Pedro é diferente. O capitão do Cagliari é prolífico, raramente se ausenta de jogos por lesão. À exceção da primeira temporada que jogou na Itália, quando sequer defendeu o Cagliari, mas o Palermo, o brasileiro sempre bateu a marca dos 20 jogos. No total, Galvão tem 182 jogos na Serie A, o que o deixa portanto com uma média bem mais tímida que Ronaldo, de 0,33 gol/jogo.

    Independente da média de gols, fato é que João Pedro tem pulverizado marcas de craques brasileiros do passado. Atrás do atacante estão nomes como Amoroso (51 gols) e Jair, lendário ex-jogador da Inter na década de 1960, com 53 tentos. Na frente de João Pedro estão nomes como Careca (73), Kaká (77) e Adriano (79), todos esses suscetíveis a perder posição em breve, caso o jogador mantenha o ritmo da última temporada, quando fez 16 gols.

    O maior artilheiro brasileiro da história do Campeonato Italiano é praticamente inalcançável. Altafini Mazzola marcou 216 gols e é também um dos maiores goleadores de todos os tempos do torneio. É importante lembrar que Mazzola, apesar de ter também nacionalidade italiana e ter vestido a camisa da Azzurra, jogou antes pelo Brasil, e por isso aqui é contabilizado como brasileiro.

    Há ítalos-brasileiros que jogaram somente pela seleção italiana, como é o caso do próprio Éder, atualmente no São Paulo. Éder, se fosse contabilizado, ocuparia o 7º lugar no ranking de brasileiros, com os mesmos 60 gols de João Pedro Galvão.

    Itália
    João Pedro Galvão
    NomeJoão Pedro Geraldino dos Santos Galvão
    Data de Nascimento/Idade1992-03-09(32 anos)
    Nacionalidade
    Itália
    Itália
    Dupla Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (2º Atacante)

    Fotografias(60)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17