Siga o instagram do oGol
    bet365
    Poupou e venceu

    Com time alternativo, Fla bate ABC e confirma vaga nas quartas da Copa do Brasil

    2021/08/05 23:23
    E0

    Como era de se esperar, o Flamengo confirmou, na noite desta quinta-feira, seu lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Sem contar com os titulares e com Renato Gaúcho, que ficaram no Rio, o Rubro-Negro visitou o ABC na Arena das Dunas, em Natal, e venceu com gol de João Gomes no fim: 1 a 0.

    Com o resultado, a equipe carioca acumula um sonoro 7 a 0 no placar agregado, e agora aguarda sorteio, que acontece nesta sexta-feira, para conhecer seu próximo adversário na competição.

    Fla é melhor, mas para em Welligton

    Contra um Flamengo completamente modificado, o ABC tentou surpreender e foi o primeiro a atacar na Arena das Dunas. O chute cruzado de Wallyson, porém, foi a única movimentação contundente da equipe potiguar na etapa inicial.

    Apesar da falta de entrosamento, o Rubro-Negro conseguiu impor sua superioridade técnica e criou as principais chances da partida. A primeira com Vitinho, que arriscou de fora e parou em Welligton. Pouco depois, Pedro aproveitou bobeira da defesa mandante e tentou por cobertura. A bola saiu pela linha de fundo.

    Melhor na partida, o Fla ocupou o campo ofensivo e seguiu amontoando oportunidades. Aos 23, Michael arriscou de fora e parou no goleiro. Pouco depois, Thiago Maia apareceu livre após contra-ataque, mas mandou para fora.

    Na base da insistência, a equipe carioca transformou o goleiro do ABC no grande personagem do primeiro tempo. Aos 41, Vitinho cobrou falta no ângulo e Welligton foi buscar. Nos acréscimos, o arqueiro alvinegro voltou a brilhar e fez mais duas defesas em sequência, após finalizações de Vitinho e Matheuzinho.

    Com direito a VAR "descalibrado", Fla vence e confirma vaga

    Logo na volta do intervalo, um lance polêmico marcou o confronto. Aos dois minutos, Pedro recebeu pelo meio e deu lindo passe para Michael, que, aparentemente em condição legal, completou para o fundo das redes. No lance, porém, a arbitragem assinalou impedimento. O VAR foi acionado, mas por problemas na calibragem de uma das câmeras não pôde ser utilizado. A decisão de campo foi mantida. Gol anulado.

    Após a polêmica, o ritmo da partida despencou em Natal. Mais estático e sem a dinâmica dos primeiros 45 minutos, o Flamengo trocou passes no campo de ataque, mas não encontrou alternativas para infiltrar na defesa alvinegra.

    Do outro lado, o ABC compactou suas linhas próximo à sua área e esperou por uma oportunidade para sair em velocidade. Aos 21, Wallyson chegou a ter uma chance. O atacante recebeu lançamento nas costas da defesa, mas acabou abafado pelo goleiro Gabriel Batista.

    Mesmo sem apresentar grande volume ofensivo, o Flamengo acabou premiado pelo conjunto da obra. Aos 40, após ótimo lançamento de Pedro, Vitinho desviou de cabeça e deixou João Gomes na cara do gol. Com tranquilidade, o volante tocou na saída de Welligton e decretou a vitória rubro-negra na Arena das Dunas.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ABC
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 05 Agosto 2021 - 21:30
    Maria Lamas Farache (Frasqueirão)
    Ramon Abatti
    0-1
    João Gomes 85'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09