Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Pênalti cancelado, gols anulados e igualdade...

Em noite de polêmica e muito VAR, São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi

2021/07/31 21:09
E5

Pênalti cancelado, gols anulados, expulsão... aconteceu de tudo na noite deste sábado no Morumbi. No Choque-Rei de "preparação" para os embates na Libertadores, São Paulo e Palmeiras protagonizaram um jogo intenso, equilibrado, com polêmicas, mas sem mudança no placar inicial: 0 a 0.

Com o resultado, o Verdão chega a 32 pontos e se mantém firme na liderança do Brasileiro. Do outro lado, o Tricolor, que vive momento oposto, soma 12 e vai dormir fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. 

Superioridade tricolor, VAR e igualdade

O primeiro tempo do Choque-Rei foi marcado pela intensidade. Com o time mais leve, o São Paulo começou melhor, com muita velocidade, principalmente através das investidas do jovem Marquinhos pelo setor esquerdo. 

Do outro lado, o Palmeiras encontrou muita dificuldade para encaixar suas transições, mas chegou com perigo em arrancada de Deyverson, que terminou em um toque por cobertura defendido por Tiago Volpi.

Sem muito espaço para transitar com passes curtos, o jeito foi apostar na bola longa. Aos 25, Nestor descolou lindo lançamento para Rigoni, que dominou na área e tocou na saída de Volpi. Seria o primeiro gol são-paulino, mas o assistente marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. O árbitro de vídeo, inclusive acabou sendo o personagem da primeira etapa.

Já nos minutos finais, após novo lançamento na direção da área alviverde, Felipe Melo perdeu o tempo da bola e viu Marquinhos sair livre na cara do gol. Antes de armar para o chute, a joia de Cotia foi incomodado pela marcação de Gustavo Gómez e caiu na área. O árbitro marcou pênalti. A penalidade, porém, acabou anulada pela arbitragem após longa consulta ao VAR. Pênalti cancelado e 0 a 0 mantido.

Polêmica no fim e placar mantido

No segundo tempo, o clássico mudou de figura. Mais amarrado que na primeira etapa, o jogo proporcionou poucas oportunidades de perigo. Mais ligado, o Palmeiras equilibrou o embate no setor de meio campo e passou a sofrer menos com a velocidade tricolor.

Aos dez minutos, Gustavo Scarpa passou bem por Liziero no meio e arriscou de fora da área. Tiago Volpi foi no canto, e a bola saiu pela linha de fundo. Em resposta, Emiliano Rigoni arriscou de fora e Weverton fez a defesa.

Buscando maior efetividade no ataque, Abel Ferreira mandou a campo Breno Lopes, Gabriel Verón e Willian. Em seu primeiro lance, Breno quase surpreendeu. Após bola lançada por Weverton, o atacante disputou pelo alto, saiu na cara do gol e quase marcou por cobertura. Ligado, Volpi fez a defesa.

O duelo seguiu mais equilibrado na etapa complementar até que, nos minutos finais, mais uma polêmica veio à tona no Morumbi. Aos 43, Reinaldo cobrou falta na área alviverde, Gustavo Gómez tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.

Seria, mais uma vez, o gol da vitória tricolor, mas o VAR entrou em ação novamente. Após longa análise no vídeo, o árbitro interpretou uma interferência de Miranda, que estava impedido, e anulou o gol para desespero dos são-paulinos. Um dos mais exaltados com a anulação, o argentino Rigoni foi acintoso na reclamação e acabou expulso. Foi um último grande ato de um clássico quente e cheio de polêmicas: 0 a 0.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SÃO PAULO
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
MU
Varmeiras
2021-08-02 11h50m por MuriCrespo
Dois pontos roubados ao Tricolor. Rigoni mostrou que não tem sangue de cucaracha.
Assalto a mão armada
2021-08-02 11h05m por LukyMax_Santiago
Até quando?!
Correção
2021-08-01 09h34m por ScPKoHx
Pênalti * foi anulado
Hmmm interessante
2021-08-01 09h33m por ScPKoHx
Quer dizer que o gol foi anulado porque o Miranda estava impedido e participou da jogada?

Estranho, no jogo Corinthians e Internacional teve um lance parecido, Cuesta impedido participou da jogada, mas validaram o pênalti e sumiram com o áudio do VAR.

Interessante. . .
Kk
2021-07-31 21h46m por CRUZPH
Eu sei que aquele lance no final é considerado "lance de interpretação", mas eu só consigo achar muito forçado anular aquele gol; ai, ai; fazer o quê? Agora vamos ficar uma semana falando disso. 🙄
jogos históricos
U Sábado, 31 Julho 2021 - 19:00
Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Luiz Flávio de Oliveira
0-0
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17