Siga oGol no facebook
bet365
Não deu para nossas meninas

Labbé brilha nos pênaltis e encerra sonho brasileiro de medalha

2021/07/30 08:02
E7

O sonho olímpico terminou para a seleção brasileira feminina, e de forma cruel, na loteria dos pênaltis. Coube a Stephanie Labbé, goleira do Canadá, o papel de protagonista desta sexta-feira, depois de empate sem gols em 120 minutos de disputa com o Brasil.

Para o Brasil ficou o sabor amargo do quase. A disputa por vaga nas semifinais foi equilibrada, mas com o Brasil com as chances mais claras durante a peleja. Labbé, segura durante todo o encontro, acabou por ser a diferença entre as partes.

Debinha fica no quase

Um encontro com a forte seleção canadense nunca seria fácil. E, como previsto, o que se viu no primeiro tempo foi muito equilíbrio entre as partes. O Canadá finalizou mais, sem no entanto levar tanto perigo ao gol de Bárbara. O Brasil dominou a posse e, embora tenha criado menos, acabou por ter a única grande oportunidade antes do intervalo.

A grande chance veio de falha de Gilles na saída da defesa. A zagueira perdeu a bola para Debinha, que avançou livre na área e acabou por demorar a definir, dando tempo para Labbé sair em seus pés.

Fora o gol perdido por Debinha, o Brasil teve também um pênalti marcado e posteriormente anulado com auxílio do VAR. Nada a reclamar neste caso: a entrada de Chapman de carrinho em Duda foi na bola e apenas nela.

Canadá acerta o travessão

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, e com ligeiro domínio brasileiro. Mas quem teve a primeira grande chance depois do intervalo foi o Canadá, na bola parada. Gilles subiu mais que a defesa brasileira e mandou no travessão.

A seleção brasileira colocou Labbé para trabalhar com tentativas de média e longa distância. A goleira pegou chute cruzado de Debinha e quase falhou em cobrança de falta fechada de Marta, venenosa. Mas a sobra não encontrou nenhuma brasileira no caminho.

O empate sem gols persistiu até o apito final. Com sinais de exaustão dos dois lados, as duas seleções tiveram de encarar mais 30 minutos de prorrogação.

Labbé leva Canadá para as semi

A disputa na prorrogação foi tensa, e de muitos choques entre atletas. Com muitas interrupções por conta das faltas, e com o evidente cansaço de figuras importantes, como Marta, pouco se produziu.

Labbé salvou o Canadá a dois minutos do fim, em cabeçada no canto de Érika. A goleira, inclusive, foi destaque ao longo da partida com suas saídas seguras do gol, pelo alto e pelo chão. Bárbara sequer foi testada. Mas, no fim, a dupla seria avaliada pelo desempenho nas penalidades.

Bárbara se prontificou ao título de heroína voando para defender logo a primeira cobrança, de Sinclair. Marta deixou o Brasil na frente na sequência. Fleming, Debinha, Lawrence, Érika e Leon não falharam. Mas Andressa Alves parou em Labbé e Gilles colocou pela primeira vez as canadenses na frente na série. Rafaelle foi para a cobrança decisiva e parou também na goleira do Canadá. O sonho brasileiro terminou nos pênaltis.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CANADÁ
EMPATE
BRASIL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
É triste
2021-08-02 12h23m por LukyMax_Santiago
Ver que Formiga, Marta e Cristiane (embora não estava nas Olimpíadas, sempre foi um enorme destaque entre da seleção) irão terminar o ciclo na seleção, sem ganhar grandes títulos expressivos.

Me faz recordar de Messi (comparando com Marta), que ganhou, mas deixou a desejar em sua seleção, inclusive na final que se sagrou campeão.
Ainda a Bárbara
2021-08-02 11h34m por JP_Tricolor
Ela na realidade não deveria estar na seleção, acima do peso ou não. Não é a melhor em atividade no brasil e é um dos pontos fracos da seleção. Dito isso, ela não teve culpa na eliminação e ainda catou um pênalti, então também não foi por isso que caímos. Mas agora é hora de dar espaço para outra.
Coitadismo e vitimismo
2021-08-01 09h52m por Lucas17
Essas são desculpas para pessoas fracas, coisa que essas mulheres não são! Agora que os clubes da Série A devem te equipes femininas e os campeonatos tem maior cobertura da mídia, as coisas tendem a melhorar. Sobre as críticas à forma física da Bárbara, penso que o dever de todo atleta de elite é se manter em forma. Entendo que para as mulheres é mais difícil, tem questões hormonais, mas também não é desculpa. A Bárbara tem uma estatura muito baixa para uma goleira, mas se tornou uma da...ler comentário completo »
Mesmas condições do masculino
2021-07-31 07h25m por JP_Tricolor
Primeiro, vejo muita evolução na seleção brasileira e no futebol feminino. Consigo ver jogos hoje e achar agradável, antes era ruim de doer. Agora, com isso vem a pressão e se querem ser levadas a sério, vão ter de lidar com as críticas. Vi críticas a "gordofobia" por conta da Bárbara por exemplo. Gente, o Waltão virou piada pq é gordo, e joga bem, o Ronaldo parecia uma bola e passou metade da carreira se arrastando em campo, mesmo sendo um dos mais talentosos jogadores da história t...ler comentário completo »
É
2021-07-30 12h43m por CRUZPH
Eu até imaginava, embora eu ache que tínhamos condições de chegar a semifinal; mas fazer o quê? Agora é pensar na próxima.
Certo "coitadismo"
2021-07-30 12h14m por ScPKoHx
Vi a declaração da Marta e concordo em uma parte: realmente o futebol feminino brasileiro não recebe tanto investimento, se comparado ao masculino. Mas isso não é justificativa para não trazer uma medalha. A própria Marta ganha muito bem.

O que eu vejo é muita justificativa para não aceitarem críticas. Se perderem é porque não tiveram o suporte necessário. Se vencerem é porque foram competentes e guerreiras.

Criticar faz parte do desenvolvimento, enquanto fi...ler comentário completo »
Que mantenham a Pia!
2021-07-30 08h20m por Okocha10
Dá para notar um Brasil diferente, a medalha não veio, mas com certeza tem muito de positivo para se tirar daí. Não éramos favoritos.
jogos históricos
U Sexta, 30 Julho 2021 - 05:00
Miyagi Stadium
Stéphanie Frappart
0-0
(4-3 Pen.)

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17