Siga oGol no facebook
bet365
Maior goleador em uma edição

Richarlison se aproxima de recorde de Romário nas Olimpíadas

2021/07/28 08:11
E0

Richarlison bateu de frente com o Everton para conseguir sua liberação para os Jogos Olímpicos e assumiu a responsabilidade de vestir a camisa 10 brasileira. E vem correspondendo. Com os dois gols nesta quarta-feira, contra a Arábia Saudita, o Pombo assumiu a artilharia do torneio e se aproximou da melhor marca de um jogador brasileiro em uma edição olímpica.

Apenas dois gols separam Richarlison de Romário. Em 1988, o jovem Baixinho deu os seus primeiros passos para a glória com a camisa da seleção com sete gols e a artilharia das Olimpíadas. O Brasil ficou com a prata com uma dupla de ataque que faria sucesso no futuro, com Bebeto ao lado do Gênio da Área.

Romário colocaria, um ano depois, fim a uma seca de 19 anos de títulos do Brasil, ao lado de Bebeto. A dupla escreveria história também na Copa do Mundo de 1994 com o tetracampeonato. Richarlison tem boas probabilidades de estar em campo em 2022 para tentar repetir o sucesso do Baixinho.

A marca de Bebeto de maior artilheiro olímpico brasileiro, considerando todas as edições, também está ao alcance. O craque anotou oito gols ao todo, dois em 1988 e seis em 1996, quando já era um veterano consagrado. Repetir nas quartas de final o hat-trick da estreia contra a Alemanha bastaria a Richarlison para chegar lá.

Richarlison ainda igualou a marca de outro ídolo brasileiro. Ronaldo, em 1996, fez cinco gols nas Olimpíadas. Resta saber agora se o Pombo seguirá subindo nesta tabela.

 

 

Brasil
Richarlison
NomeRicharlison de Andrade
Data de Nascimento/Idade1997-05-10(26 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Fotografias(51)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40