Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Curiosidade
        Lembra-se quais?

        Libertadores perto de final inédita: Apenas duas podem se repetir

        2021/07/23 09:22
        ogol.com.br
        E2

        A América do Sul está um passo mais próxima de conhecer o campeão da Libertadores. Com a fase de oitavas de final praticamente definida, restando apenas o confronto entre Fluminense e Cerro Porteño a ser disputado, já é mais provável que nesta temporada o público assista uma disputa pelo título inédita do que o contrário.

        A eliminação de Boca Juniors, Internacional e Vélez minou a possibilidade de três finais do passado se repetirem em 2021: Boca Juniors x Olimpia (1979), São Paulo x Vélez (1994), e São Paulo x Internacional (2006).

        Pela característica do próprio chaveamento da Libertadores, outras finais envolvendo os eliminados também já estavam descartadas. O Boca Juniors, por exemplo, já definiu título da competição continental contra o River (2018) e Palmeiras (2000), no entanto, caso tivesse avançado, enfrentaria os rivais antes da finalíssima. O mesmo vale para Olimpia e Barcelona de Guayaquil, que decidiram o título em 1990.

        Neste momento, apenas duas finais de Libertadores podem se repetir: Flamengo x River Plate (2019) e Atlético Mineiro x Olimpia (2013). Ainda assim, matematicamente (fora o aspecto futebolístico), a possibilidade desses confrontos acontecerem novamente é pequena.

        Nas quartas de final, o Olimpia enfrenta o Flamengo e o Atlético Mineiro o River Plate, ou seja, a prova de fogo é: avançam os finalistas de 2013 ou os de 2019? Mesmo que Flamengo e River, ou Atlético e Olimpia avancem, ainda terão pela frente jogos duros nas semifinais. 

        Para os brasileiros mais superticiosos, o melhor mesmo é que neste ano se repita uma decisão, afinal em 2013 o troféu ficou em Belo Horizonte, enquanto em 2019 no Rio de Janeiro.

        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Campeón
        2021-07-23 14h11m por MuriCrespo
        Não temos dinero, pelo temos coraçon. Vamos, San Paulo.
        Brasileiro
        2021-07-23 10h11m por Okocha10
        Acho bem difícil que o título não fique com um brasileiro. Minha aposta é o Mengão, claro.
        Links Relacionados
        Competição
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Inglês
        Meia-atacante com saída provável
        A mensagem do Everton era clara: o time queria se intrometer entre as potências do futebol inglês em um projeto comandado por Carlo Ancelotti. James Rodríguez foi contratado como ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Creed93 18-09-2021, 22:41