Siga o instagram do oGol
    bet365
    Derrota não derruba galeses

    Itália vence e avança 100%; Gales se classifica em segundo

    2021/06/20 14:53
    E0

    Mesmo com algumas novidades no time, a Itália conseguiu uma atuação sólida e venceu o País de Gales, por 1 a 0, para avançar em primeiro no grupo A da Eurocopa, com 100% de aproveitamento. 

    Apesar da derrota, os galeses avançam em segundo na chave, com um saldo melhor que a Suíça, que termina em terceiro e ainda sonha com classificação como um dos melhores terceiros colocados. 

    Itália avança e marca

    Apesar de apresentar algumas mudanças na equipe inicial, a seleção italiana mostrou o mesmo bom futebol que vem derrubando adversários nas últimas partidas. Nos primeiros minutos de encontro, os italianos usaram bem os flancos em busca de cruzamentos. Porém, a defesa galesa respondia bem. 

    País de Gales conseguiu sair das cordas perto dos 20 minutos, quando adiantou as linhas de marcação e atrapalhou a saída de bola italiana. Pela primeira vez os galeses conseguiram ficar mais tempo com a posse de bola. A primeira boa chance surgiu após um escanteio de Daniel James, desviado com perigo por Gunter. 

    Se recuperando do susto, a Azzurra voltou a pressionar no ataque e quase chegou ao gol aos 28 minutos. Chiesa recebeu na área e mandou chute forte, mas Ampadu conseguiu desviar. 

    A seleção galesa voltou a recuar, e o gol italiano foi questão de tempo. Aproveitando cobrança de falta de Verratti na direita, Pessina apareceu na primeira trave e desviou para abrir o placar da peleja. 

    Por muito pouco Pessina não marcou o segundo, dessa vez desviando cruzamento da canhota. A bola passou muito perto, e os galeses agradeceram a chegada do intervalo. 

    Gales tenta não levar mais gols

    A Itália tentou manter a pressão na volta para o segundo tempo. Logo no começo, Bernardeschi cobrou falta no cantinho, com força, e acabou acertando a trave. 

    A situação ficou ainda mais complicada para os galeses aos dez minutos, quando Ampadu chegou de sola em Bernardeschi e acabou expulso de campo. 

    Foi com um a menos que Gales teve a grande chance de empatar o duelo. Em jogada ensaiada, Bale acabou com bola limpa na área, sem marcação, mas chutou torto, para fora. 

    A seleção italiana pressionou nos minutos finais, mas não com toda a força. Sem sofrer mais gols, os galeses conseguiram avançar como segundo na chave. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ITÁLIA
    EMPATE
    PAÍS DE GALES

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Junho 2021 - 13:00
    Stadio Olimpico
    Ovidiu Hategan
    1-0
    Matteo Pessina 39'
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05