Siga oGol no facebook
    bet365
    Trio goleador

    Muniz, Gabigol e Pedro: Quem tem melhor aproveitamento em 2021?

    2021/06/11 08:08
    E0

    Rodrigo Muniz é a terceira opção no ataque do Flamengo, mas novamente cumpriu sua função quando chamado ao serviço. Com aproveitamento de goleador, o jovem, de 20 anos, mostrou mais uma vez que o Rubro-Negro está bem servido no ataque. E os números mostram que a diferença para os titulares não é grande.

    Nesta quinta-feira, contra o Coritiba, Rodrigo Muniz só foi a campo por conta dos desfalques de Gabriel Barbosa - envolvido em polêmica por conta de lesão sofrida com a seleção brasileira - e Pedro, que estava na seleção olímpica. Mas foi dele o gol que garantiu a vantagem sobre o Coxa, em importante partida pela Copa do Brasil.

    Pois bem, Rodrigo Muniz disputou o seu 16º jogo na temporada. Na maioria, no entanto, entrou apenas nos minutos finais. Foi titular e atuou em 90 minutos de quatro partidas apenas. Com seis gols, tem uma média de um a cada 100 minutos. Apenas para efeito de comparação, Luciano e Claudinho, artilheiros do Brasileiro em 2020, marcaram um gol a cada 140 e 159 minutos respectivamente no torneio.

    O artilheiro do Flamengo na temporada segue sendo o titular Gabriel Barbosa. Já ídolo no clube, apesar dos atritos expostos recentemente com a diretoria, Gabigol justifica o apelido com 15 gols em 15 jogos (todos como titular). Marca um gol a cada 89 minutos em campo.

    No entanto, o goleador que precisa de menos tempo para balançar as redes segue sendo Pedro, a "segunda opção". Com nove gols em 14 partidas, a média por jogo é inferior a de Gabigol, mas o atacante da seleção olímpica anotou um gol a cada 86 minutos em campo, superando o aproveitamento do companheiro.

    Há ainda um ponto a destacar no desempenho de Rodrigo Muniz. O mais jovem do trio normalmente é a escolha de Rogério Ceni quando o Flamengo não vai a campo com força máxima. Talvez pudesse até ter aproveitamento mais próximo dos companheiros se não fosse por isso. Ceni tem motivos de sobra para ficar satisfeito com o material que tem em seu comando no ataque.

    Brasil
    Rodrigo Muniz
    NomeRodrigo Muniz Carvalho
    Data de Nascimento/Idade2001-05-04(22 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(10)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Coluna oGol
    Resenha Tática
    Os objetivistas sempre se opuseram aos relativistas. Mesmo antes da existência de tais conceitos. Provavelmente até no tempo das cavernas, entre uma caçada e outra, os humanos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05