Siga oGol no facebook
    bet365
    Glorioso encara Vasco na decisão

    Pedro Castro faz golaço, Bota supera ferrolho do Nova Iguaçu e vai à final da Taça Rio

    2021/05/09 19:57
    E0

    Foi suado, mas o Botafogo conseguiu a classificação para a decisão da Taça Rio, 'torneio consolação' do Campeonato Carioca. Diante do Nova Iguaçu, no Nilton Santos, o Glorioso precisou superar um verdadeiro ferrolho laranja, mas contou com golaço de Pedro Castro para vencer por 1 a 0.

    Com o resultado, o time comandado por Marcelo Chamusca avança para final e vai encarar o Vasco, que eliminou o Madureira no último sábado.

    Com golaço, Pedro Castro decide

    Com a obrigação de vencer para avançar, o Botafogo se atirou ao ataque desde os primeiros minutos, principalmente pelo lado direito, mas sofreu com as dificuldades para furar o bloqueio adversário.

    Do outro lado, com a vantagem do empate, o Nova Iguaçu ficou totalmente fechado e deixou o tempo correr com o objetivo de aproveitar os contra-ataques. A melhor chance da primeira etapa foi alvinegra e surgiu nos pés de Pedro Castro.

    Marco Antônio fez boa jogada e levantou bola nas costas da marcação do Nova Iguaçu,  encontrou o volante, que pegou de primeira e carimbou o travessão do goleiro Luis Henrique.

    Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Botafogo seguiu no campo de ataque, mas o Nova Iguaçu montou um verdadeiro ferrolho à frente de sua área. Sem possibilidade de progredir, o Glorioso tocou bola de um lado para o outro e viu o tempo passar.

    Espaço mesmo só aos 18, quando Marcos Antônio fez linda jogada individual e enfiou bola para Ronald. Na cara do gol, o camisa 31 não caprichou na finalização e parou nas mãos de Luis Henrique.

    A persistência alvinegra foi premiada no Nilton Santos. Aos 28, Warley descolou lançamento para o lado esquerdo e, após desvio, viu a bola chegar em Pedro Casto. Com muita categoria, o volante alvinegro arrumou para o chute e, com muita categoria, colocou na gaveta. Belo gol.

    Nos minutos finais, o Orgulho da Baixada ganhou um gás para buscar uma reação. Marcinho fez falta em Vandinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Nova Iguaçu até que tentou pressionar, mas não conseguiu evitar a derrota.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    NOVA IGUAÇU
    EMPATE
    BOTAFOGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 09 Maio 2021 - 18:00
    Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
    Alex Gomes Stefano
    0-1
    Pedro Castro 72'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09