Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Estreia com empate

Atlético Mineiro sai atrás, pressiona e só consegue empate contra o La Guaira

2021/04/21 20:55
E0

O Atlético Mineiro saiu atrás em Caracas, pressionou o segundo tempo inteiro em busca da reação mas o máximo que conseguiu foi um empate em 1 a 1 contra o Deporivo La Guaira. 

Com o empate na estreia, as duas equipes dividem a liderança do grupo H da Libertadores, que conta ainda com América de Cali e Cerro Porteño, que ainda jogam na rodada. 

Venezuelanos mostram coragem

Era notória a disparidade técnica entre as duas equipes. Mas o Deportivo La Guaira compensava na disposição. Conseguia se defender bem da pressão atleticana e era perigoso nos contra-ataques. 

Mais uma vez, a equipe de Cuca esteve longe de fazer um jogo brilhante. Controlava a bola mas não apresentava as dinâmicas ofensivas eficientes para ser, de fato, um perigo. 

Perto dos 20 minutos, Cumaná deu o primeiro aviso para Everson, e o goleiro espalmou. Mas logo na sequência, o zagueirão Adrián Martínez avançou com liberdade e tirou de Everson para abrir o placar. 

Além da inércia ofensiva, o Atlético apresentava uma passividade na defesa. Não agredia o adversário o suficiente para competir. Pol Hurtado ameaçou marcar o segundo aos 29. 

O Galo só foi melhorar nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. Conseguiu encurralar o rival e deu trabalho para o goleiro Olses, que conseguiu manter o 1 a 0. 

Galo pressiona, empata e só

Hulk e Zaracho foram as alterações mineiras no segundo tempo. O argentino, logo em um dos primeiros toques na bola, teve chance de marcar na pequena área, mas não conseguiu a melhor conclusão. 

A pressão atleticana aumentou. Arana conseguiu chute certeiro e parou em Olses, enquanto Keno e Vargas não acertaram o alvo. Os venezuelanos estavam contra as cordas. 

Aos 19 minutos, o muro venezuelano foi posto abaixo. Arana arriscou mais uma vez, Olses soltou e Zaracho, no rebote, mandou para a rede, igualando o marcador. 

O La Guaira continuou acuado na defesa por algum tempo. Acampando no setor ofensivo, o Alvinegro apostou nos cruzamentos para buscar a virada. 

Com os mineiros mais cansados na reta final do encontro, os donos da casa voltaram a ameaçar em contra-ataques. Aos 37, Everson fez grande defesa em tentativa de González. 

Nos minutos finais, o Atlético ainda tentou sustentar a pressão, mas jogou bolas na área ao desespero e não evitou o empate. Estreia sem vitória. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
DEP. LA GUAIRA
EMPATE
ATLÉTICO MINEIRO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 21 Abril 2021 - 19:00
Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV)
Facundo Tello
1-1
Luis Martínez 20'
Matías Zaracho 65'

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46