Siga oGol no facebook
bet365
Estreia com o pé direito

São Paulo joga bem e bate Sporting Cristal na estreia da Libertadores

2021/04/20 23:25
E0

O São Paulo segue muito bem sob o comando de Hernán Crespo. O Tricolor foi ao Peru e com um bom nível de atuação bateu o Sporting Cristal por 3 a 0 em sua estreia pela Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Luan, Benítez e Éder.

O São Paulo lidera por enquanto o Grupo E da Libertadores. Além de Sporting Cristal, o grupo conta com Racing e Rentistas, que se enfrentam nesta quarta-feira (21).

Tricolor na frente

O São Paulo encontrou espaços nas costas dos volantes do Sporting Cristal. Foi assim que criou a primeira boa oportunidade aos 8, quando Liziero acionou Benitez, que com liberdade arriscou e mandou por cima do gol. A equipe peruana tinha mais a bola e chegou com perigo aos 12, após boa troca de passes e chute de fora da área de Ávila que exigiu boa defesa de Volpi.

Se comportando bem nas construções de jogadas, o São Paulo foi efetivo e abriu o placar aos 17, com Luan, que aproveitou bola mal afastada pela zaga peruana e mandou para as redes. O Tricolor Paulista tomou conta do jogo após o gol e esteve perto de ampliar aos 24, em cabeçada forte de Reinaldo, em que o goleiro Duarte fez excelente defesa.

Após um período de domínio tricolor, a equipe da casa reagiu e passou a assustar na busca pelo empate. Chegou bem próximo aos 35, quando pressionou e fez Volpi trabalhar após cruzamento perigoso de Alejandro González. No rebote, Corozo caiu na área ao dividir com Reinaldo e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

O São Paulo resistiu a pressão e passou a controlar o jogo na reta final do primeiro tempo, teve espaços, mas com alguns erros na criação não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade de ampliar o placar.

Placar clássico

A volta do intervalo foi com uma partida aberta, com as duas equipes encontrando espaços para criar boas chances. O São Paulo assustou aos 9, em chute por cima do gol de Luan após passe de Daniel Alves. O Sporting Cristal respondeu dois minutos depois em finalização da entrada da área de Riquelme, que Volpi mandou para escanteio.

O São Paulo passou a pressionar a saída de bola e agredir o adversário. A postura deu resultado aos 16 e premiou Benítez, que fazia ótima partida. Após roubar a bola no campo de ataque, Luan tocou para o meia argentino, que arriscou de fora da área e fez um bonito gol, o primeiro dele pelo Tricolor paulista.

Tiago Volpi quando acionado manteve a vantagem do São Paulo. Aos 20, o goleiro fez uma ótima defesa em chute de Corozo, cara a cara. O Tricolor quase ampliou aos 29, quando Daniel Alves recebeu uma linda assistência de Luan, mas de frente para o gol, chutou para fora.

O São Paulo matou o jogo aos 35, em jogada de contra-ataque puxada por Reinaldo, que arrancou pelo lado-esquerdo e encontrou Éder livre na área para bater de primeira e fazer mais um. O gol acabou com qualquer tentativa de reação do Sporting Cristal, que ainda teve uma boa chance em chute de Hohberg aos 42. Antes do apito final, Léo ainda foi expulso após tomar o segundo amarelo, mas nada que atrapalhasse a vitória tricolor.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SPORTING CRISTAL
EMPATE
SÃO PAULO
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 20 Abril 2021 - 21:30
Estadio Nacional Lima
Andrés Cunha
0-3
Luan 17'
Martín Benítez 60'
Éder Citadin 81'

Copa do Nordeste
Vozão segue adiante
Mesmo com reservas, o Itabaiana deu muito trabalho no Castelão, mas o Ceará, após muita insistência, buscou a virada no fim e venceu por 2 a 1 para avançar na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09