Siga oGol no facebook
      bet365
      Tricolor embalado

      Pablo marca, São Paulo vence Palmeiras no Allianz Parque e encerra tabu no Paulista

      2021/04/16 23:57
      E1

      Em momentos distintos na temporada, Palmeiras e São Paulo protagonizaram um intenso Choque-Rei no Allianz Parque. Com força máxima e em alta, o time de Hernán Crespo impôs seu jogo sobre o Alviverde, que poupou suas principais peças após a perda de dois títulos, e, com gol de Pablo, venceu por 1 a 0.

      Com o resultado, o Tricolor volta a vencer o Verdão, no tempo regulamentar, pelo Campeonato Paulista, algo que não acontecia desde 2009. Embalado, o Soberano acumula sua quarta vitória consecutiva no Estadual, soma 19 pontos e lidera, com sobras, o Grupo B. Do outro lado, o Alviverde perde a invencibilidade na competição e permanece na segunda posição do Grupo C, com oito pontos.

      São Paulo tem a bola, mas não assusta

      Os primeiros minutos do Choque-Rei foram marcados pelo estudo. Palmeiras e São Paulo travaram uma batalha por território na maior parte do tempo e não criaram grandes oportunidades de gol.

      Apesar do equilíbrio aparente, o Tricolor ficou mais tempo no ataque. A melhor oportunidade são-paulina surgiu aos nove. Daniel Alves descolou belo lançamento para Luciano, que teve a chance de cabeça, mas desperdiçou. O atacante, pouco depois, aproveitou falha da defesa alviverde, mas finalizou em cima da marcação.

      O Verdão tentou surpreender em contra-ataque com Willian, mas a finalização parou na defesa tricolor. Mais constante nas construções ofensivas e com uma marcação adiantada, o time de Hernán Crespo chegou com Daniel Alves, em cobrança de falta, e com Rodrigo Nestor em chute de longe.

      Inoperante, o Palestra não conseguiu explorar as saídas em velocidade, e ainda levou um susto aos 43, quando Igor Gomes aproveitou bobeira do adversário e chutou para defesa de Vinícius Silvestre.

      Pablo dá vitória ao Tricolor

      Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou ser mais agressivo e quase abriu o placar aos dez. Gustavo Scarpa tabelou com Mayke pelo meio e encheu o pé de fora da área. Atento, Tiago Volpi se esticou todo para fazer grande defesa.

      O São Paulo, por sua vez, manteve a postura da primeira etapa, continuou pressionando a saída de bola alviverde e foi premiado. Aos 16, Daniel Alves interceptou passe de Scarpa no campo de ataque, invadiu a área e cruzou para Pablo, que, de primeira, mandou para o fundo das redes.

      Na frente do placar, o Tricolor voltou a ter o domínio completo das ações. Com movimentação e passes rápidos, o time são-paulino foi envolvendo a defesa alviverde e criando espaços perto da área adversária. Aos 23, Léo tabelou com Pablo na área e tentou o cruzamento para Luciano. O centroavante já ia finalizando, mas Empereur chegou na hora 'h' para fazer o corte.

      Nos minutos finais, o Palmeiras ainda tentou buscar um último abafa pelo empate, e viu Kuscevic desperdiçar a última chance do jogo. Fim de papo e vitória são-paulina no Allianz Parque.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PALMEIRAS
      EMPATE
      SÃO PAULO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Um subindo e o outro descendo
      2021-04-17 06h44m por raonymarins
      SP está começando à me iludir de novo
      À sensação de q agora um título vem voltou

      Será o começo de uma crise no Palmeiras? Com o time q tem, tô começando à duvidar de q o Abel vai durar até Dezembro no comando do verdão
      jogos históricos
      U Sexta, 16 Abril 2021 - 22:00
      Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
      0-1
      Pablo 62'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01