Siga oGol no Twitter
    bet365
    Tricolor mais perto das semifinais

    Com talento das joias e faro de Fred, Flu vence Nova Iguaçu no Maracanã

    2021/04/11 20:00
    E0

    Ousadia da juventude e frieza da experiência. Uma combinação que vem dando cada vez mais certo nas Laranjeiras. Neste domingo, no Maracanã, o Fluminense deu mais uma prova dessa 'mistura' e, com gols das promessas Kayky e John Kennedy e outro do veterano Fred, venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1.

    Com o resultado, o time de Roger Machado soma 16 pontos, na quarta posição, e se aproxima de uma vaga nas semifinais do Carioca. Do outro lado, a equipe iguaçuana permanece no décimo posto, com nove.

    Pouco inspirado

    O primeiro tempo não empolgou no Maracanã. Diante de um Nova Iguaçu fechado, o Fluminense foi lento nas transições e pouco ameaçou a meta defendida pelo goleiro Luis Henrique. 

    Para se ter uma ideia, a melhor chance tricolor até o intervalo surgiu numa tentativa de gol olímpico de Nenê. O meia arriscou cobrança fechada e acertou a rede pelo lado de fora.

    Do outro lado, o Orgulho da Baixada foi fiel ao seu estilo de jogo e, além de neutralizar as ações do adversário, ainda arriscou algumas saídas em velocidade para o ataque. 

    Aos 38, após descida rápida, Anderson Künzel recebeu de Yan na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu com força. Atento, Marcos Felipe foi na bola e agarrou com segurança.

    Com direito a golaço de joia, Flu se impõe e vence

    Na volta do intervalo, o duelo parecia se encaminhar para o mesmo desenho tático. Com o adversário fechado na defesa, o Fluminense demorou a encontrar soluções para criar espaços na área iguaçuana.

    Até que aos sete minutos, o talento resolveu tudo. O menino Kayky, de apenas 17 anos, recebeu pela esquerda, fez fila na defesa, invadiu a área e, com categoria, chutou no canto para abrir o placar para o Flu. Golaço!

    Em desvantagem, o Nova Iguaçu arriscou sair para o ataque e passou a oferecer espaços para o Tricolor. Foi fatal! Aos 17, Nenê escapou pela esquerda, tabelou com Luiz Henrique e rolou na pinta para Fred empurrar para as redes.

    Logo após sofrer o segundo gol, o time visitante foi para cima e descontou. Luã Lúcio, que acabara de entrar, recebeu com espaço pela direita, levantou a cabeça e rolou para Anderson Künzel, que pegou de primeira e marcou belo gol: 2 a 1.

    Gol deu confiança para a equipe da Baixada Fluminense, que esboçou uma pressão. Do outro lado, Tricolor das Laranjeiras se fechou à espera do contra-ataque e definiu a partida. Nos acréscimos, Lucca arrancou pela direita e cruzou para Caio Paulista, que bateu firme. Luis Henrique fez a defesa, mas John Kennedy aproveitou para fechar a conta. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLUMINENSE
    EMPATE
    NOVA IGUAÇU

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 11 Abril 2021 - 18:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Alexandre Vargas de Jesus
    3-1
    Kayky Silva 52'
    Fred 62'
    John Kennedy 90'
    Anderson Künzel 64'
    Links Relacionados

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05