Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Prejuízo tricolor

      Grêmio tem gol mal anulado, leva virada do Del Valle e se complica na Libertadores

      2021/04/09 21:09
      E0

      O Grêmio se complicou na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Nesta sexta-feira, o desfalcado Tricolor Gaúcho encarou o Independiente del Valle, em Assunção, e, após sair na frente e ter gol mal anulado, acabou sofrendo a virada: 2 a 1.

      Apesar do revés, o time brasileiro se classifica com uma vitória pelo placar mínimo no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira em Porto Alegre. Para os equatorianos, um empate basta.

      Del Valle tem a bola, mas Grêmio é cirúrgico

      O Independiente del Valle monopolizou a posse de bola, ditou o ritmo, mas foi o Grêmio quem inaugurou o marcador no Defensores del Chaco. Logo aos nove, Alisson cobrou falta pela direita e Diego Souza subiu no quinto andar para testar para o fundo das redes.

      Esfacelado pelos desfalques, o Tricolor Gaúcho precisou suar a camisa para manter a vantagem no primeiro tempo. O time equatoriano foi para cima e acumulou chances para empatar a partida.

      Aos 16, Ortíz arriscou da entrada da área e levou perigo à mete gremista. Pouco depois, o camisa 20 teve nova chance e esbarrou em defesa de muito reflexo do goleiro Brenno. Aos 35, após jogada ensaiada, foi a vez de Vite arriscar e carimbar o travessão brasileiro.

      Com uma postura mais conservadora, o Grêmio demorou a dar as caras no ataque, mas quando apareceu... Aos 42, Alisson escapou pela direita e rolou para Diego Souza, que descolou lindo toque de letra para Ferreirinha, que mandou para as redes. Seria o segundo gremista, mas a arbitragem, de forma equivocada, marcou impedimento na jogada. Gol mal anulado!

      Equatorianos buscam a virada

      Disposto a mudar a história do confronto, o Del Valle se manteve agressivo na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Ortiz cobrou falta de longe e mandou direto na trave. A intensidade equatoriana funcionou. Aos sete, após uma bela triangulação pelo lado direito, Montenegro escorou para Faravelli, que invadiu a área com espaço e chutou cruzado para deixar tudo igual no placar.

      Do outro lado, o Grêmio teve a chance de brecar a pressão dos mandantes, mas não aproveitou. Aos 13, Diego Souza recebeu nas costas da defesa e saiu na cara do gol. O centroavante gremista, entretanto, hesitou na hora da finalização e mandou para fora.

      O desperdício custou caro. Muito caro. No lance seguinte, Montenegro invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Ruan, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da penalidade, Faravelli deslocou Brenno e colocou os equatorianos em vantagem.

      Com um jogador a menos, restou ao time brasileiro evitar um prejuízo ainda maior para o jogo de volta. E foi o que aconteceu. O Independiente del Valle tentou aumentar a vantagem, mas a defesa tricolor se virou como pôde para manter o resultado: 2 a 1.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      INDEPENDIENTE DEL VALLE
      EMPATE
      GRÊMIO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sexta, 09 Abril 2021 - 19:15
      Defensores del Chaco
      Néstor Pitana
      2-1
      Lorenzo Faravelli 53' 61' (pen.)
      Diego Souza 9'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46