Siga oGol no facebook
    bet365
    De olho no mercado

    Sasa Kalajdzic: o plano do Dortmund caso Haaland saia

    2021/04/07 12:00
    E2

    O Borussia Dortmund não admite, publicamente, perder Haaland. Mas com a recente visita do pai e do empresário do norueguês a Espanha, os Aurinegros já analisam o mercado em busca de um plano B, mesmo que seja em caso de Haaland ainda seguir uma temporada mais. O nome mais bem avaliado, de momento, é o do austríaco Sasa Kalajdzic. 

    Segundo a imprensa alemã, o jogador, destaque na temporada com a camisa do Stuttgart, é cotado para se mudar ao Signal Iduna Park ainda este ano. Mas afinal, quem é Sasa Kalajdzic?

    A Escola do Danubio

    Durante muitos anos, nos primórdios do futebol, ainda na época do amadorismo, a escola austríaca foi vista como exemplo de excelência. A "Escola do Danubio", que englobava ainda os craques do outro lado do rio, na Hungria, era uma das mais prestigiadas do futebol mundial. 

    As décadas passaram e, mesmo sem Áustria e Hungria terem a mesma força no esporte, craques continuam surgindo por lá. O futebol austríaco é um dos grandes fornecedores de jogadores para a Alemanha. E Haaland, que brilhou no Salzburg antes de se mudar para Dortmund, é o grande exemplo disso. 

    Bebendo da mesma fonte, embora em clube diferente, Kalajdzic começou na base do SR Donaufeld. Chamou a atenção do Admira Wacker, time pelo qual estreou na Liga Austríaca dia 30 de julho de 2017, contra o SCR Altach (vitória por 4 a 1). No dia 27 de agosto, marcou pela primeira vez na derrota para o Austria Viena. 

    Kalajdzic só explodiu na segunda temporada, quando marcou oito gols em 15 jogos. A má campanha do Admira não ofuscou o brilho do atacante, que se mudou para Stuttgart depois da Eurocopa sub-21 de 2019. 

    Enfim, os gols

    O início de Kalajdzic na Alemanha foi complicado. O atacante demorou quase um ano para estrear por conta de uma lesão no joelho. A estreia aconteceu só no dia 28 de maio de 2020, na vitória sobre o Hamburgo. 

    Na primeira temporada, o austríaco marcou apenas um gol em seis partidas pela nova equipe. No total, somou apenas 162 minutos em campo. Mas o melhor estava por vir. 

    100% recuperado, e com uma pré-temporada proveitosa, Kalajdzic começou de forma avassaladora a atual temporada na Alemanha. Já são 14 gols em 29 jogos, média de 0,48 por partida. Nos últimos dez jogos, o atacante marcou oito gols. 

    O bom momento no Stuttgart é acompanhado por uma boa sequência na seleção austríaca. Titular nos três jogos de março, marcou três gols (dois contra a Escócia e um contra as Ilhas Faroé). 

    As comparações com Haaland

    A boa fase faz Kalajdzic estar na mira do Dortmund, e as comparações com Haaland são inevitáveis. Apesar de ambos terem chegado na Bundesliga através da mesma plataforma (a Liga Austríaca), de serem atacantes altos, canhotos, de muitos gols, e jovens (Kalajdzic tem 23 anos, Haaaland 20), as semelhanças param por aí. 

    Seis centímetros mais alto do que Haaland, Kalajdzic é muito menos móvel que o norueguês. As impressionantes arrancadas de Haaland não são vistas no austríaco, que tem como grande característica a precisão nos arremates, e a letalidade das cabeçadas. Dos 33 gols de Haaland na temporada, apenas um foi de cabeça. Já Kalajdzic marcou 14 vezes, seis delas de cabeça. 

    O Dortmund sabe que, se perder Haaland, não vai conseguir encontrar no mercado a mesma qualidade, e tampouco o mesmo potencial. Ainda assim, terá de buscar opções, e Kalajdzic é uma delas. 

    Áustria
    Sasa Kalajdzic
    NomeSaša Kalajdžić
    Data de Nascimento/Idade1997-07-07(26 anos)
    Nacionalidade
    Áustria
    Áustria
    Dupla Nacionalidade
    Sérvia
    Sérvia
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(7)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Sorloth
    2021-04-07 14h35m por LukyMax_Santiago
    Por enquanto não conseguiu ser no Leipzig, o que foi no Trabzonspor, se fosse o Dortmund, iria apostar mesmo em Moukoko ou no Jonathan David do Lille que é muito bom (mas também não deve ser barato rsrs).
    Sasa Kalajdzic
    2021-04-07 12h12m por raonymarins
    Acho ele parecido com o Sorloth do Leipzig
    Tem pouca mídia, mais faz os seus gols e é importante pra equipe

    Oficial
    Após um imbróglio jurídico que durou alguns meses, Matías Rojas é jogador do Inter Miami. O anúncio oficial foi feito pela equipe da Flórida na tarde ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05