Siga o instagram do oGol
bet365
Merengues pressionam os líderes

Real Madrid vence lanterna Eibar e fica a três pontos da liderança do Espanhol

2021/04/03 13:06
E0

O Real Madrid venceu na capital o lanterna de La Liga, o Eibar, por 2 a 0, e ficou mais próximo da liderança do Campeonato Espanhol. 

Os Merengues diminuíram a distância para o Atlético de Madrid para apenas três pontos. Os Colchoneros, entretanto, ainda jogam na rodada (na Andaluzia, diante do Sevilla). 

Marcelo volta, Asensio marca

A titularidade de Marcelo era uma das novidades de Zinedine Zidane para a partida. O francês manteve Mendy na lateral esquerda, e escalou o brasileiro na linha de meias junto com Casemiro (centralizado) e Luka Modric (aberto na direita). Nos momentos mais ofensivos, com o rival fechando bem o meio, Marcelo abria na ponta esquerda e formava uma linha de quatro ofensiva com Isco, Karim Benzema e Asensio. 

Em dois minutos, cada lado teve uma ótima oportunidade. A do Eibar surgiu em forte chute de fora da área de Diop bem defendido por Courtois. A resposta foi de Benzema, que recebeu um presente da zaga e ficou cara a cara com o goleiro Dmitrovic, que esticou o braço para fazer a defesa. Aos quatro minutos, Benzema ia marcando após belíssima jogada de Marcelo, mas o francês estava impedido. 

O Real Madrid foi controlando a partida cada vez mais. Asensio voltou a assustar em cobrança de falta da direita. A bola encobriu Dmitrovic e acabou acertando o travessão. Minutos mais tarde, o atacante teve gol anulado em conclusão na área de letra. Estava impedido. 

Custou, mas saiu. Aos 40 minutos, enfim um gol que valeu. Casemiro recuperou bola no campo de ataque e abriu para Asensio, que saiu na cara do gol e bateu colocado para balançar a rede. 

Rodrygo e Vini entram

Os Merengues mantiveram o predomínio no segundo tempo, mas tiraram um pouco o pé do acelerador. Administravam o resultado sem colocar velocidade nos ataques. 

O Eibar consentiu com o domínio por um tempo, mas foi se soltando perto dos 20 minutos. Zidane respondeu com as entradas de Kroos, Arribas, Rodrygo e Vinícius Júnior, adotando o 4-3-3. 

Vinícius, da ponta canhota, fez a jogada do segundo gol. O brasileiro recebeu de Arribas, partiu mano a mano contra o defensor e, depois de conseguir a ultrapassagem, cruzou de canhota para Benzema marcar de cabeça. 

O segundo gol esfriou de vez a partida. O Eibar jogou a toalha, e o Real só administrou para aguardar que o apito final confirmasse os três pontos. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL MADRID
EMPATE
EIBAR

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 03 Abril 2021 - 11:15
Estadio Alfredo Di Stéfano
Díaz de Mera
2-0
Marco Asensio 41'
Karim Benzema 73'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17