Siga oGol no facebook
    bet365
    Para evitar a aproximação rival

    Suárez marca, Oblak pega pênalti e Atlético vence Alavés para seguir firme no topo

    2021/03/21 16:27
    E0

    Não vai ser dessa vez que o Atlético de Madrid sentirá o peso de ter a liderança ameaçada no Campeonato Espanhol. Mas não uma missão fácil! Neste domingo, o time colchonero recebeu o Alavés no Wanda Metropolitano, e, com direito a gol decisivo de Luisito Suárez e pênalti defendido por Oblak no fim, venceu por 1 a 0. 

    Com o resultado, a equipe comandada por Diego Simeone chega a 66 pontos ,e abre seis do vice-líder Real Madrid e sete do Barcelona, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o time basco permanece com 23 e amarga a penúltima posição da La Liga.

    Suárez e Oblak garantem triunfo colchonero

    O Atlético de Madrid não teve vida fácil diante do Alavés na capital espanhola. Apesar de ter mais a bola, o time colchonero custou a impor seu ritmo e encontrou muita dificuldade para construir espaços na defesa adversária.

    Do outro lado, os Babazorros seguiram à risca a estratégia de seu treinador e montaram um verdadeiro muro azul e branco á frente de sua defesa. Além de se defender com intensidade, o time visitante ainda criou chances no ataque.

    Na melhor delas, Pellistri apareceu na área para finalizar, mas mandou por cima. não criou grandes problemas para o adversário. Em resposta, o Atleti assustou com Suárez em chute de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo.

    Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu parecido. Sem ser brilhante, os donos da casa continuaram com a bola, mas pouco criaram alternativas para superar a defesa adversária.

    Em uma das poucas vezes que conseguiu ser incisivo, brilhou a estrela de Luisito Suárez. Aos nove minutos, após rápida troca de passes pela direita, a bola chegou até Trippier, que cruzou na medida para o 'Pistolero', que mostrou todo seu faro artilheiro e desviou para o fundo das redes.

    O resultado parecia definido, quando Savic acertou uma cotovelada em Rioja, e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti. A chance do empate esteve nos pés de Joselu, que foi para a bola, mas viu uma muralha chamada Oblak se agigantar e garantir a vitória colchonera em Madri.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO DE MADRID
    EMPATE
    ALAVÉS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Março 2021 - 14:30
    Civitas Metropolitano
    Martínez Munuera
    1-0
    Luis Suárez 54'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09