Siga oGol no facebook
bet365
Classificação tricolor

Com gol no início, Fortaleza segura Caxias e avança na Copa do Brasil

2021/03/17 21:57
E0

O Fortaleza precisou de apenas seis minutos para garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Diante do Caxias, no Estádio Centenário, o Leão do Pici marcou no início com David e se segurou para avançar: 1 a 0.

Agora, o Tricolor Cearense encara o vencedor de Penarol, do Amazonas, e Ypiranga, do Rio Grande do Sul, que se enfrentam amanhã, na Arena da Amazônia.

Eficiência tricolor

O Fortaleza não perdeu tempo e tratou de abrir o placar no Estádio Centenário. Logo aos seis, David recebeu um lançamento milimétrico de Luiz Henrique, invadiu a área em velocidade e bateu firme para o fundo das redes.

Na frente do placar, o Leão do Pici parou de jogar, oferecendo campo ao Caxias. Aos 23 minutos, Mazola recebeu cruzamento da esquerda e bateu cruzado. Na pequena área, Jhon Kley completou para as redes, mas o assistente marcou impedimento para lá de ajustado.

A partir daí, o ritmo do confronto diminuiu consideravelmente. O time da casa seguiu tomando a iniciativa, enquanto o Tricolor Cearense fechou os espaços e levou a vantagem para o intervalo.

O time comandado por Enderson Moreira manteve a estratégia na etapa complementar. Com uma marcação em bloco baixo, o Leão se armou para matar o duelo nos contra-ataques. 

Aos 11,  David disparou pela direita, abriu espaço e lançou na direção de Wellington Paulista. O WP9 estava pronto para colocar para dentro, mas, na 'hora h', o goleiro Marcelo Pitol apareceu para dar um tapa na bola e salvar os mandantes. Esse foi o único lance de perigo do Fortaleza no segundo tempo.

O Caxias partiu para a pressão, e encurralou os cearenses no campo de defesa. Os gaúchos foram às redes com Marlon, mas a bandeira foi levantada outra vez. Outro gol anulado!

Aos 35, Pablo recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Leão do Pici com o um jogador a menos. Com a superioridade numérica, os gaúchos partiram para o tudo ou nada, mas não conseguiram evitar a eliminação.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CAXIAS
EMPATE
FORTALEZA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 17 Março 2021 - 20:00
Francisco Stédile (Centenário)
0-1
David 6'
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21