Siga oGol no facebook
    bet365
    Cumprindo o protocolo

    Reservas do Grêmio viram sobre Ayacucho e confirmam classificação

    2021/03/16 23:20
    E0

    Com a vaga nas mãos após grande goleada no jogo de ida, o Grêmio sequer levou seus principais jogadores para a altitude de Quito, onde enfrentou o Ayacucho, do Peru, pela Pré-Libertadores. Sem uma atuação brilhante, mas com eficiência, os reservas do Tricolor cumpriram o protocolo, e, de virada, venceram por 2 a 1.

    Com o resultado, os gaúchos acumulam 8 a 2 no placar agregado e se credenciam para o confronto que vai definir uma vaga na fase de grupos da competição. O adversário será o Independiente del Valle, do Equador, que eliminou o Unión Española, do Chile.

    Ayacucho surpreende, mas Grêmio empata

    Sem poder mandar o jogo em sua terra natal, por conta de restrições sanitárias, o Ayacucho levou o jogo para a altitude de Quito, e buscou tirar algum proveito da altitude contra os reservas do Grêmio.

    A equipe peruana tentou impor seu jogo, mas esbarrou em suas próprias limitações. Do outro lado, o Tricolor Gaúcho sentiu falta de entrosamento e só conseguiu agredir através da individualidade de Ferreirinha.

    Apesar dos problemas no setor de criação, os 'donos da casa' abriram o placar aos 39. Ardilles recebeu pela esquerda e colocou na área. Sosa recebeu, combinou passe com Quina e bateu firme, sem chances para o jovem Brenno.

    A vantagem peruana, porém, não durou nem cinco minutos. Logo na sequência, Ferreirinha foi lançado pela esquerda, fez um carnaval com a marcação adversária e mandou para o fundo das redes. Belo gol: 1 a 1.

    Tricolor vira no fim

    Com o objetivo de se despedir da Libertadores com uma vitória, o modesto Ayacucho tentou ser um pouco mais ousado na volta do intervalo, mas só conseguiu assustar através da bola parada.

    As melhores oportunidades surgiram em cobranças de falta. Na primeira, Ardiles bateu no capricho e tirou tinta da trave defendida por Brenno. Pouco depois, quem tentou foi Quina, que obrigou o goleiro gremista a mandar a bola para escanteio.

    Do lado tricolor, mais do mesmo. Em noite pouco inspirada, o time gaúcho continuou dependendo do brilho de Ferreirinha, que deu trabalho para os adversários e funcionou como um verdadeiro desafogo gremista.

    Até que nos minutos finais, o time peruano passou a oferecer espaços para o contra-ataque gremista e foi castigado. Aos 42, Léo Chú recebeu pela esquerda e tocou para Ruan, que cruzou na medida para Ricardinho. O atacante, de apenas 19 anos, bateu rasteiro e marcou seu primeiro gol como profissional, o último da partida: 2 a 1.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AYACUCHO FC
    EMPATE
    GRÊMIO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 16 Março 2021 - 21:30
    Ciudad de Cumaná
    Esteban Ostojich
    1-2
    Leandro Sosa 40'
    Ferreira 41'
    Ricardinho 87'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05