Siga oGol no Twitter
      bet365
      O que isso significa?

      Governo de Minas confirma suspensão do futebol a partir de segunda

      2021/03/16 17:23
      E7

      Através de comunicado na tarde desta terça-feira (16), o Governo de Minas Gerais informou que as partidas de futebol no Estado serão suspensas a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Minas entra na "onda roxa" devido ao aumento no número de casos de Covid-19. 

      "O Governo de Minas informa que eventos esportivos, ainda que sem público e com transmissão televisiva, serão suspensos no estado em razão da onda roxa a partir da próxima segunda-feira (22/3)", diz o comunicado. 

      Antes disso, os jogos estão mantidos, mas com as respectivas readequações para se enquadrarem nos horários do toque de recolher, entre às 20h e 5h. A Federação Mineira de Futebol também divulgou comunicado informando a adequação dos jogos aos novos horários, mas garantiu que espera novas recomendações a partir de segunda.  

      "Para manter o alinhamento e seguir as orientações das autoridades de saúde de maneira criteriosa e rigorosa, como tem sido feito desde o retorno do futebol, deverá ser realizada nova reunião na próxima segunda, 22 de março, para que o Governo de Minas Gerais atualize as orientações sobre o andamento do futebol no Estado", lê-se na nota da entidade. 

      A FMF ainda tenta, junto ao Governo, alguma forma de manter a disputa do Campeonato Mineiro. O Estado foi procurado também pela Federação Paulista de Futebol para a disputa de jogos do Paulistão, mas as partidas foram vetadas. Palmeiras x São Bento, que jogariam no Independência na quarta, foi suspenso.  

      As restrições do Governo de Minas afetaram também jogos da Copa do Brasil, já que o Estado havia sido opção para partidas entre clubes de federações afetadas por medidas de contenção. Marília x Criciúma, que jogariam em Varginha, vão se enfrentar em Cariacia. Palmas x Avaí também será realocado. 

      Por enquanto, o jogo entre Caldense x Vasco, marcado para Poços de Caldas na quinta, está mantido. A delegação vascaína, inclusive, já viajou para a cidade mineira. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Novamente sobre Covid e tal. . .
      2021-03-18 19h33m por ScPKoHx
      Legal o que comentaram, principalmente o JP (concordo 100% com ele).

      Vou relatar um pouco do que aconteceu comigo, que tem muito a ver com essa discussão de "Economia x Saúde".

      Primeiramente que eu acho a maior besteira criar essa "rivalidade", sempre há possibilidade de equilibrar as coisas, mas no Brasil o pessoal vem tendo uma necessidade absurda de separar e polarizar qualquer discussão.

      Aqui na Irlanda passei por maus bocados. O pub em qu...ler comentário completo »
      Covid, Futebol e mortes
      2021-03-18 06h44m por JP_Tricolor
      Concordo em parte com muita coisa que todo mundo falou ai. Há muita incoerência, não dá para parar tudo (pelo menos não por muito tempo e sem ter um objetivo claro), e o futebol é um caso a parte (mas nem tanto).

      Eu acho que, infelizmente, o Brasil é um país sem comando, e nem falo apenas do Bolsonaro, que é a pior coisa que já aconteceu em um país democrático provavelmente (ele une incompetência, grosseria, estupidez, velha política, corrupção, falta de manejo políti...ler comentário completo »
      tem que parar tudo sim senhor
      2021-03-18 00h54m por Fieldanfer
      cara na boa as pessoas perderam a noção do quanto esse virus é perigoso, será que vale a pena morrer milhares e milhares de pessoas somente para a economia do pais continuar girando, quantos milhões de brasileiros vai precisar morrer para as pessoas acordar e perceber que a vida humana está acima de tudo, nessa hora eu quero que o dinheiro e a economia se dane, eu quero é ver eu a minha familia e as pessoas com saúde e feliz, até porque sem saúde não tem economia, emprego e o mundo não gir...ler comentário completo »
      LU
      Incoerência a 1000
      2021-03-17 21h40m por lucasmenezes772
      O que adianta fechar as lojas, proibir o trabalho sendo que há situações absurdas não observadas.
      Ex Ônibus lotados. (vi uma foto de um metro com no mínimo 5 pessoas por m2).
      ( quer fazer uma festa aluga um ônibus) lá pode ter 45 pessoas sentadas e mais 30 em pe.
      Filas de banco que da voltas em quadras.

      Não se pode ter 2 pesos e duas medidas. uma ferragista com 40 m2 nao pode atender a 3 pessoas e deve ser fechada mas os casos anteriores são ignorados. ...ler comentário completo »
      "Vão quebrar o país"
      2021-03-17 13h29m por ScPKoHx
      Bem, não sei como que a decisão de paralisar o futebol iria quebrar o país, como mencionado abaixo. Mas se for no sentido das medidas adotadas contra a pandemia, é por culpa daqueles que negam e brincam com o risco, principalmente o governante do Brasil. De longe eu já recebo notícias das palhaçadas que ele faz.

      Mas falando sobre essa decisão do futebol, é algo que vai de opinião. O problema não é o futebol em si, já que há protocolos muito bons. O problema é o jogador ...ler comentário completo »
      Depois deste comentário. . .
      2021-03-17 10h14m por grandejogadoor
      Tive que me posicionar, depois deste comentário ridículo. É lógico que tem que parar a vida, não para sempre mas pelo tempo que precisar, pois pessoas em todo o planeta estão morrendo vitimados pela covid, ainda mais na fase roxa da doença. Não sei o que você tem na cabeça, mas eu prefiro que o país quebre mantendo as medidas necessárias de higiene e saude diante da pandemia, do que QUEBRAR as pessoas ao expô-las sem necessidade em virtude do seu lucro, ganância e doses altíssimas de an...ler comentário completo »
      Decisão ridícula.
      2021-03-17 10h00m por adrianoaugusto
      Vão quebrar o país.
      Parar a vida não tem lógica nenhuma.

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46