Siga o instagram do oGol
    bet365
    Fim da linha

    Messi perde pênalti, Barcelona só empata com PSG e dá adeus à Champions

    2021/03/10 19:03
    E2

    Pode ter chegado ao fim a trajetória de Messi com a camisa do Barcelona na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time espanhol foi a Paris para buscar uma missão inglória diante do PSG, e decepcionou. Com direito a pênalti perdido pelo camisa 10 argentino, o Barça pressionou, martelou, mas não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1, resultado que sacramentou sua eliminação.

    Com a igualdade no marcador, o Paris Saint-Germain, que aplicou 4 a 1 nos blaugranas no jogo de ida, acumula 5 a 2 no placar agregado e se garante nas quartas de final da Champions.

    Messi tenta conduzir milagre, mas para em Navas

    O Barcelona começou o jogo no campo de ataque, desesperado em busca do milagre. Logo aos sete minutos, a primeira grande chance: Kurzawa, ponto fraco dos parisienses na marcação, cometeu falta em Dembélé na entrada da área. Lionel Messi bateu por cima da barreira, mas não acertou o alvo pretendido. Dembélé, aos dez, conseguiu chute cruzado na área, e Keylor Navas fez a defesa. 

    O Paris Saint-Germain via o rival superar os 70% de posse de bola. A reação a perda dos catalães era rápida o suficiente para cortar todas as linhas de passe do time da casa, que não conseguia sair nem em contra-ataques. 

    Aos 17 minutos, Dembélé teve nova chance de marcar, essa cara a cara com Navas. Messi enfiou grande bola ao companheiro, que ganhou na corrida de Marquinhos e bateu forte, mas Navas se jogou para fazer boa defesa.  Dest chegou ainda mais perto do gol. O lateral recebeu bola na direita e mandou chute cruzado, mas Navas desviou e a bola ainda pegou no travessão. A pressão só aumentava. 

    Aos 27 minutos, o PSG conseguiu, pela primeira vez, ficar mais tempo com a posse de bola. Kurzawa, que sofria na defesa, conseguiu chegar bem no ataque e cruzou para Icardi. A bola foi fácil para Ter Stegen, mas Lenglet acabou pisando em Icardi. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Mbappé abriu o placar. 

    Messi tentou acordar o Barça. Do meio da rua, o argentino acertou um chute inesperado no ângulo, e pegou Navas completamente desprevenido. Um golaço que deu alguma esperança para sua equipe. Só que Messi, pouco antes do intervalo, desperdiçou também a chance da virada. Griezmann sofreu falta de Kurzawa na área e Messi bateu forte o pênalti, mas na direção de Navas. A bola desviou no goleiro, no travessão e saiu da zona de perigo. 

    PSG se fecha, segura pressão e avança

    Na volta do intervalo, o Barcelona, com a necessidade de buscar um 'algo a mais' para conseguir o resultado necessário, manteve a postura da primeira etapa e seguiu protagonizando um verdadeiro ataque contra defesa em Paris.

    Aos 15, Jordi Alba encontrou Lionel Messi no meio da área com um passe incrível. O argentino já se preparava para finalizar quando o brasileiro Marquinhos, com um carrinho providencial, travou o camisa 10 blaugrana e manteve a igualdade no placar.

    A posse de bola massacrante foi se tornando cada vez menos letal em solo francês. Com o relógio como principal inimigo, o time catalão foi esbarrando na falta de criatividade e passou a se tornar refém do nervosismo. Quando encontrou espaços pelo alto, Navas se agigantou para operar um milagre em cabeçada de Busquets.

    Griezmann ainda tentou, Messi se entregou até o fim (no que pode ser sua última Champions pelo Barcelona, mas os franceses venceram o duelo de estratégias. Todo fechado, o PSG ainda teve a chance de colocar a última pá de cal com Mbappé, em contra-ataque, mas a bola subiu demais. Nada que atrapalhasse a festa dos parisienses, classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PARIS SG
    EMPATE
    BARCELONA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Geração de Enzos
    2021-03-12 20h09m por LukyMax_Santiago
    Acho que são mais os 'Enzos' que ficam com essa frescura de acompanhar ambos dos jogadores, pra foi uma honra poder vê-los jogar em alto nível, obg Deus e obg futebol!
    A era está acabando
    2021-03-11 18h41m por ScPKoHx
    Quem viu Messi e CR7 no auge, viu. Quem não viu, tem sorte que eles jogaram em uma época em que a internet já estava bem avançada e tem inúmeros vídeos dos dois.

    É esttanho uma Champions que vai avançar sem os dois craques, mas vai ser ainda mais estranho quando ambos pendurarem as chuteiras.

    Nunca entendi também o motivo dessa "briga" do povo sobre quem é melhor e desmerecer o outro. São dois craques únicos, cada um com suas características.
    jogos históricos
    U Quarta, 10 Março 2021 - 17:00
    Parc des Princes
    Anthony Taylor
    1-1
    Kylian Mbappé 31' (pen.)
    Lionel Messi 37'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09