Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Futebol Internacional
    Em evidência fora do eixo

    Herói do Galo na base, Anderson se firma na Bulgária e chama a atenção do futebol francês

    E0

    O torcedor atleticano comum pode não achar familiar o nome Anderson Cordeiro. O alvinegro mais atento, porém, lembra muito bem do jovem atacante, herói do título da Copa do Brasil sub-20 em 2017. Hoje, Anderson brilha no futebol búlgaro, e chama a atenção de clubes franceses. 

    A trajetória de Anderson teve início no interior de Minas. Começou na escolinha Famorine, em Bom Despacho, até buscar a sorte no futebol paulista. Como lembra em conversa com a reportagem, o primeiro clube da carreira poderia ter sido a Ponte Preta, mas acabou sendo o Desportivo Brasil. Por uma coincidência do destino. 

    "Quase fui para a Ponte, só que aconteceram alguns imprevistos. O carro quebrou no meio da estrada, ficamos eu, meu pai e minha mãe dois dias na estrada e perdi o teste. Quando conseguimos arrumar tudo, cheguei no terceiro dia de teste e eles nem me viram direito e me dispensaram. Depois dali, fui ao Desportivo Brasil. Fiquei três semanas de avaliação. Na semana final, a decisiva, arrebentei e o pessoal viu que eu tinha potencial", recordou.

    Após quase três anos na base do Desportivo Brasil, Anderson Cordeiro chamou a atenção do Atlético Mineiro. Se mudou para BH em 2017, e acabou sendo herói do título da Copa do Brasil sub-20 do Galo. O Alvinegro derrubou o Vasco na semifinal com uma virada histórica.  

    "Perdemos por 2 a 1 em casa, estávamos perdendo de 2 a 1 na casa deles. Aos 46 do segundo tempo, fiz um gol, e aos 47 eu dei uma assistência e nos classificamos", relembrou o atacante, que chegou a ser relacionado no profissional naquele mesmo ano.

    "Foi um momento incrível para mim. Fui relacionado para um jogo contra a Chapecoense, nem esperava entrar. Então o Roger Machado me chamou, entrei, quase fiz um gol. Depois disso, não sei o que aconteceu, mas não tive mais oportunidades. Todo mundo elogiou. Arrebentei na estreia, mostrei um pouco do meu futebol, mas não tive sequência", lamentou.

    A mudança para a Búlgaria

    Anderson ainda passou uns meses no Taubaté antes de se mudar para o futebol búlgaro. O próximo desafio na carreira seria no Tsarsko Selo, longe de casa, em um clima frio, com uma língua diferente e uma culinária pouco familiar.  

    "Um desafio muito grande, mas sempre foi um sonho jogar fora. Com apenas 20 anos, tive essa oportunidade. Resolvi aproveitar e agarrar com unhas e dentes. Deus vem me abençoando e, independente de ser difícil, conheço meu potencial e sei que sou capaz de superar as dificuldades. Dificuldades no modo de vida, e mesmo da língua, que é muito diferente. Até a comida é muito diferente, o futebol... Até a gente acostumar... Tudo é aprendizado", garantiu. 

    Anderson Cordeiro fez 36 jogos pelo Tsarko, marcou quatro gols e deu duas assistências. O brasileiro analisa de forma positiva sua trajetória na Bulgária.

    "Me destaquei nos campeonatos daqui, é minha segunda temporada aqui. Busco melhorar a cada dia mais, dentro e fora de campo, para poder evoluir como ser humano e jogador. É sempre um desafio, estou motivado para terminar bem a temporada e alcançar grandes coisas lá na frente", projetou. 

    E coisas grandes podem mesmo estar guardadas para o futuro. Recentemente, olheiros do Saint-Étienne, da França, estiveram acompanhando de perto Anderson, que é sondado pelo futebol francês. 

    "É um time que está na elite do futebol francês, time de nome... Fiquei muito feliz com a notícia (do interesse). Isso me dá uma motivação a mais para estar sempre focado, trabalhando. No momento certo, o que tiver que acontecer, vai acontecer. Basta eu estar preparado para quando a oportunidade chegar", admitiu. 

    Por enquanto, porém, o interesse dos franceses não passa da observação. "No momento, não chegou nada ainda. Estou tranquilo em relação a isso. Quero fazer meu trabalho e continuar focado". 

    Brasil
    Anderson Cordeiro
    NomeAnderson Cordeiro Costa
    Data de Nascimento/Idade1998-10-10(25 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Ponta Esquerda)

    Fotografias(2)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17