Siga oGol no Twitter
    bet365
    Futebol Internacional
    Já Milan e Juve patinam

    Inter em incrível sequência pode abrir maior vantagem do Italiano até aqui

    O Milan ainda é candidato ao título do Campeonato Italiano de 2020/21, mas com outro tropeço, desta vez diante da Udinese, a balança começa a pender cada vez mais para o rival de Milão, a Internazionale.

    Com um triunfo nesta quinta-feira (4), diante do Parma, que não vence há 16 partidas, a Inter pode chegar aos 59 pontos e abrir seis de frente para o seu perseguidor. Até aqui, a maior vantagem do líder sobre o segundo colocado foi de cinco pontos, algo que o Milan conseguiu entre a nona e a décima rodada.

    Depois de um início arrebatador, os Rossoneri vivem seu momento mais turbulento na temporada. A invencibilidade de 15 partidas no italiano deu lugar a um desempenho inconsistente nos últimos dez jogos. Foram seis triunfos um empate e quatro derrotas, inclusive nos clássicos com a Juventus e a Inter. No período, o Milan anotou 14 gols e sofreu 13, mostrando deficiência no setor defensivo.

    Já a Internazionale vive situação oposta, com cinco triunfos consecutivos. Mas o mais impressionante é o desempenho nos últimos 20 confrontos: 15 vitórias, quatro empates e somente uma derrota, diante da Sampdoria, em janeiro.

    Dona do melhor ataque da competição, ao lado da Atalanta, a Inter tem contado com os gols do artilheiro Romelu Lukaku para arrancar na temporada. Nos últimos dez jogos, o belga balançou as redes em oito oportunidades, e soma 18 tentos. Ele é o vice-artilheiro da Série A, atrás somente de Cristiano Ronaldo, autor de 20 gols até aqui.

    Mas e a Juventus?

    Atual eneacampeã do Campeonato Italiano, a Juve tem um desempenho curioso em 2020/21. A Velha Senhora iniciou a disputa com 12 jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias e seis empates, e não liderou a tabela de classificação em momento algum.

    Já nos últimos 12 jogos, a oscilação foi a marca dos comandados de Andrea Pirlo. Foram oito triunfos, um empate, e as primeiras três derrotas na atual temporada. Ainda assim, o time de Turim soma 49 pontos e está a sete de distância da líder Internazionale, brigando por fora pelo décimo troféu consecutivo.

    Para seguir na luta pelo título, a Juventus precisa melhorar o desempenho ofensivo. Enquanto a defesa é a melhor do campeonato, com apenas 20 gols sofridos, o ataque se mostra dependente de Cristiano Ronaldo. Com os já citados 20 gols e duas assistências, o português tem participação em 46% dos gols da equipe. 

    Além do trio de gigantes, ainda é preciso destacar as campanhas de Atalanta (empatada com a Juve em pontos, mas com um jogo a mais disputado), Roma, que soma 47,  Napoli, 44, e Lazio 43. 

    No Italiano mais disputado e incerto dos últimos tempos, os rivais têm a grande chance de acabar com o domínio da Juventus. Veremos se a Velha Senhora vai permitir.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05